Cruzeiro espera resposta de investidores para contratar Riascos - Gazeta Esportiva
Cruzeiro espera resposta de investidores para contratar Riascos

Cruzeiro espera resposta de investidores para contratar Riascos

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/01/2015 às 17:49

Belo Horizonte, MG


Para trilhar uma longa caminhada nesta Copa Libertadores da América, o Cruzeiro corre atrás de um atacante com experiência no futebol sul-americano. O colombiano Riascos interessa à Raposa e admitiu que poderá vestir o manto celeste em 2015. Entretanto, a representação de Belo Horizonte espera uma resposta dos investidores, que possuem uma parcela dos direitos do dianteiro, para avançar na negociação.


O veloz atacante, de 28 anos, pertence ao Monarcas Morelia-MEX, que também estará presente na próxima edição da Libertadores, e foi oferecido ao Cruzeiro por empresários, que têm um percentual de seus direitos. Porém, a Raposa deseja recebê-lo por empréstimo de um ano, sem custos, e com direito à taxa de vitrine – em possibilidade de futura venda.


Ainda que nunca tenha atuado pelo clube celeste, Riascos é conhecido pelo torcedor mineiro. Defendendo o Tijuana-MEX, o atacante perdeu um pênalti no mata-mata da Libertadores de 2013, contra o campeão Atlético-MG, em pleno Independência. Se tivesse convertido a penalidade máxima, o Galo estaria eliminado da competição.

Duvier Riascos, de 28 anos, pertence ao mexicano Monarcas Morelia, que também estará na Libertadores de 2015
Duvier Riascos, de 28 anos, pertence ao mexicano Monarcas Morelia, que também estará na Libertadores de 2015 - Credito: AFP
Caso desembarque em domínio cruzeirense, Riascos, atacante de lado de campo, disputaria posição com Alisson, Dagoberto, Judivan, Marquinhos, Neílton e Willian.


O discurso esfriou – Em dezembro de 2014, Riascos chegou a manifestar o grande desejo de vestir a camisa do Cruzeiro. Porém, as indefinições quanto aos investidores diminuíram a ênfase do discurso do colombiano, que se resguardou futuramente quando questionado sobre as especulações.


“Meu representante disse que teria uma possibilidade de acertar com o Cruzeiro. Seria um sonho vestir essa camisa. É a primeira oportunidade que teria para atuar em um futebol tão importante como o brasileiro”, disse à Rádio Itatiaia, no ano passado.

Conteúdo Patrocinado