Cruzeiro espera até terça para definir se terá Lucas Silva por mais tempo

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
14/06/2019 22:50:57

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos, Cruzeiro
Lucas Silva quer ficar no Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Após dois empréstimos seguidos, o Cruzeiro sonha com o terceiro. Em busca de manter o volante em seu elenco, a Raposa pediu ao Real Madrid mais um prazo para ter o jogador no grupo. A tendência é que a resposta seja data até a próxima terça-feira.

“Estamos, sim, conversando com o Real Madrid. Devemos ter uma posição definitiva na próxima terça-feira. Conversamos também com o Lucas Silva. Ele veio nos pedir para não jogar a sétima partida no Campeonato Brasileiro, para que, caso a gente não chegue a um acordo com o Real Madrid, ele possa disputar por outro time brasileiro. Mas a expectativa nós temos. Acabamos cedendo, tiramos ele das partidas contra o Corinthians e o Fortaleza, até mesmo pelo profissionalismo que ele sempre demonstrou conosco, principalmente nesses últimos dois anos. Esperamos ter uma resposta favorável na próxima terça-feira”, destacou Marcelo Djian em entrevista à rádio Itatiaia.

Lucas Silva já demostrou vontade de permanecer na Toca da Raposa II e conversou com a diretoria. No entanto, a possibilidade de o Real negar o pedido é grande, sobretudo por causa dos dois empréstimos seguidos.

Em graves problemas financeiros, o Cruzeiro espera concluir a venda do zagueiro Murilo para o futebol russo para conseguir arcar com os vencimentos de jogadores e funcionários que recebem mais de R$ 2,5 mil. Djian explica a situação.

“Com relação ao Murilo, realmente existe o interesse do Lokomotiv. Nós estamos conversando. Mas uma negociação, para ser concluída, o jogador tem que assinar. Antes disso, não costumo falar se está certo”, finalizou.