Cruzeiro empresta Vinícius Araújo ao Sport até o meio do ano - Gazeta Esportiva
Cruzeiro empresta Vinícius Araújo ao Sport até o meio do ano

Cruzeiro empresta Vinícius Araújo ao Sport até o meio do ano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

18/02/2016 às 17:13 • Atualizado: 18/02/2016 às 17:14

Belo Horizonte, MG

Revelado pelo Cruzeiro, Vinícius não foi bem em sua segunda passagem pela Toca da Raposa (foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Revelado pela Raposa, Vinícius não foi bem em sua segunda passagem pelo clube (foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


 

O Cruzeiro confirmou, nesta quarta-feira, o empréstimo do atacante Vinícius Araújo, de 22 anos, ao Sport até 30 de junho deste ano. Mais cedo, o clube celeste também havia anunciado que o zagueiro Douglas Grolli fora cedido por uma temporada para a Ponte Preta.


No Sport, Vinícius Araújo se juntará ao meia Gabriel Xavier, também emprestado pelo Cruzeiro ao Leão da Ilha. O centroavante pertence ao Valencia, da Espanha, e tinha contrato com a Raposa até o meio do ano, contudo, o rendimento fraco em campo fez com que a segunda passagem do atacante pelo clube mineiro se encerrasse de maneira precoce.


Desde que retornou à Toca da Raposa, onde foi revelado, em junho do ano passado, Vinícius Araújo disputou 16 partidas, sendo dez como titular, e marcou apenas três gols. Os números contrastam bastante com o desempenho do atacante em seu primeiro ano pelo clube mineiro, logo que foi promovido aos profissionais, em 2013, quando atou em 27 partidas – 15 como titular – e anotou 11 gols, participando ativamente da conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano pela equipe celeste.


Valorizado pelas boas atuações pela Raposa e pelas seleções de base do Brasil, Vinícius foi vendido, no começo de 2014, ao Valencia por R$ 11,5 milhões, porém não conseguiu se firmar no clube espanhol. O centroavante ainda colecionou uma passagem ruim pelo Standard Liège, da Bélgica, antes de voltar a atuar pelo Cruzeiro.


Com pouco espaço nesta temporada, Vinícius Araújo disputou apenas uma partida sob comando de Deivid, quando entrou no final da partida entre Cruzeiro e Fluminense, pela Primeira Liga, nessa quarta-feira, que terminou com derrota celeste por 4 a 3, no Mineirão. De olho numa vaga entre os convocados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, neste ano, o centroavante espera ter mais tempo de jogo no Sport.


Confira a ficha técnica e os números de Vinícius Araújo pelo Cruzeiro:

Nome completo: Vinícius Vasconcelos Araújo
Posição: Atacante
Data de nascimento: 22/02/1993
Naturalidade: João Monlevade-MG
Altura: 1,76 m
Peso: 76 kg
Jogos: 42
Gols: 14
Carreira: Cruzeiro (2007-2014); Valência-ESP (2014); Standard Liège-BEL (2014-2015) e Cruzeiro (desde junho de 2015)
Títulos pelo Cruzeiro: Campeonato Brasileiro Sub-20 2012; Campeonato Brasileiro 2013
Títulos pela seleção brasileira: Torneio Internacional de Toulon 2013 (França); Valais Youth Cup 2013 (Suíça)

Conteúdo Patrocinado