Cruzeiro divulga lista de dispensa com Damião e Júlio Baptista - Gazeta Esportiva
Cruzeiro divulga lista de dispensa com Damião e Júlio Baptista

Cruzeiro divulga lista de dispensa com Damião e Júlio Baptista

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2015 às 16:49 • Atualizado: 01/12/2015 às 17:40

São Paulo, SP

Leandro Damião não conseguiu dar a volta por cima no Cruzeiro e deve voltar ao Santos (Foto: Divulgação)
Leandro Damião não conseguiu dar a volta por cima no Cruzeiro e será dispensado (Foto: Divulgação)


O Cruzeiro anunciou a lista de dispensa de quatro jogadores. Para 2016, a Raposa não contará com Leandro Damião, Júlio Baptista, Charles e Ceará. Sob o comando de Thiago Scuro, diretor de futebol cruzeirense, o clube também corre o risco de não contar com o técnico Mano Menezes, que confirmou a sondagem do Shandong Luneng para assumir a equipe no ano que vem.

Faltando uma rodada para o fim do Brasileirão, a decisão de dois dos quatro nomes acabou surpreendendo a todos. Charles e Ceará tiveram participação ativa na campanha do Cruzeiro neste ano. O primeiro, inclusive, foi autor do golaço contra o Joinville na última rodada, com a vitória da Raposa por 3 a 0. Já Ceará também teve importância na equipe, já que atuou em 19 oportunidades neste ano.

Mano Menzes também poderá se despedir da equipe. O comandante celeste confirmou sondagem do Shandong Luneng, da China, e não garantiu a permanência em Belo Horizonte. Diante de uma ótima proposta, principalmente do lado financeiro, o treinador pode ceder espaço ao auxiliar técnico e ex-jogador Deivid.

Leandro Damião e Júlio Baptista, que também integram a lista de dispensas, não realizaram uma boa temporada e com o fim do contrato em dezembro, vão se despedir do clube. O camisa 9 chegou por empréstimo junto ao Santos e não conseguiu dar a volta por cima. Júlio Baptista também teve uma temporada para esquecer. Sofrendo com as lesões, o jogador pouco foi visto nos jogos do Cruzeiro, tendo atuado apenas em três oportunidades.

Confira abaixo o comunicado oficial do Cruzeiro sobre as dispensas:

A diretoria do Maior de Minas informou, na tarde desta terça-feira, que não renovará o contrato com quatro atletas para a próxima temporada. Dessa maneira, Leandro Damião, Charles, Júlio Baptista e Ceará deixarão o Clube Azul esta semana e não disputarão a última partida pelo Brasileirão, contra o Internacional, no domingo.

O atacante Damião chegou à Toca da Raposa neste ano, disputou 48 jogos e marcou 18 gols, sendo o artilheiro da equipe celeste. Já o meia Júlio Baptista defende as cores azuis desde julho de 2013, tendo conquistado o Bicampeonato Brasileiro e um título do Mineiro. Ao todo, o ex-jogador da Seleção Brasileira atuou em 62 partidas pelo Cruzeiro e balançou a rede por 17 vezes.

Esses mesmos troféus também foram conquistados pelo lateral-direito Ceará, contratado junto ao Paris Saint-Germain, da França, em 2012. Dessa data em diante, o experiente atleta fez 133 exibições com o manto cinco estrelas e anotou dois tentos. Charles foi reintegrado ao elenco em 2015 e, somado às sua passagens anteriores, acumula 141 jogos e 14 gols, além de um título do estadual, em 2008.

Por todos esses serviços prestados e por terem honrado a camisa estrelada, o tetracampeão brasileiro agradece a dedicação dos jogadores e deseja-lhes sucesso nos próximos desafios que virão.

Conteúdo Patrocinado