Cruzeiro demite Luxemburgo e o diretor de futebol Isaías Tinoco

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizente,MG

31-08-2015 17:32:45

Luxemburgo não é mais técnico do Cruzeiro. O treinador foi comunicado pela diretoria, antes do treino desta segunda-feira, que não comanda mais a equipe cruzeirense. Além do comandante, o diretor de futebol Isaías Tinoco também foi desligado do clube.

A notícia foi confirmada pelo diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes. Segundo o dirigente, após uma reunião entre o presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e Luxemburgo, ficou acertada a saída do treinador.

“O Presidente pediu para comunicar que hoje à tarde, ele se reuniu com o Vanderlei e acertou a saída do treinador do Cruzeiro. Em uma segunda reunião, o presidente também acertou o desligamento do diretor de futebol Isaías Tinoco”, disse o dirigente.

BELO HORIZONTE / BRASIL - 30.07.2015 - Treino da equipe do Cruzeiro na Toca ll em BH. © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Isaías Tinoco também foi desligado do clube<br /> © (Foto: Washington Alves/Light Press)

Guilherme Mendes confirmou que na partida de quarta-feira, contra a Ponte Preta, o Cruzeiro será comandado pelo auxiliar técnico de Luxemburgo, Deivid, juntamente com o preparador físico Antônio Mello. Se nenhum treinador for anunciado até o final da semana, Deivid também comanda a equipe no domingo, contra o Figueirense.

O diretor ainda garantiu que o Cruzeiro está estudando nomes e não fez contato com nenhum outro técnico. “Não (estamos negociando). Estamos estudando nomes. Ainda não fizemos contato. O presidente tem procurado informações sobre outros profissionais”.

Proposta do futebol chinês

Nesta segunda-feira, foi publicado pelo Painel FC, da Folha de São Paulo, que Vanderlei Luxemburgo teria recebido uma proposta salarial de um time da segunda divisão chinesa. A oferta gira em torno de R$ 30 milhões anuais.

Guilherme Mendes negou que a saída de Luxemburgo tenha qualquer ligação com a possível proposta. “O Vanderlei nunca nos falou do futebol chinês. Conversamos e ele falou que é algo do futuro. As propostas recebidas foram antes de ele chegar ao Cruzeiro”, confirmou o dirigente.

Em seu retorno ao Cruzeiro, o treinador comandou o clube em 19 partidas, com seis vitórias, três empates e dez derrotas, totalizando 36,8% de aproveitamento. Vanderlei Luxemburgo entrega o Cruzeiro próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 16º colocação, empatando com Goiás e Coritiba, 17º e 18º, respectivamente. Na Copa do Brasil, o treinador foi eliminado com a Raposa pelo Palmeiras nas oitavas de final

Deixe seu comentário