Cruzeiro confirma venda do lateral Egídio para o futebol da Ucrânia - Gazeta Esportiva
Cruzeiro confirma venda do lateral Egídio para o futebol da Ucrânia

Cruzeiro confirma venda do lateral Egídio para o futebol da Ucrânia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 09:12

Belo Horizonte, MG



O Cruzeiro terá que ir ao mercado para contratar um novo lateral-esquerdo. Titular da posição em 2014, Egídio foi vendido para o Dnipro, clube da Ucrânia. A diretoria da Raposa vinha estudando a negociação do jogador nos últimos dias e o supervisor de futebol, Benecy Queiroz, confirmou que a transação foi fechada.


O dirigente cruzeirense, porém, não quis dar detalhes da negociação, afirmando que o negócio foi feito pelo empresário do atleta, Eduardo Uram. “Ele foi negociado para a equipe da Ucrânia. Quem negociou foi o empresário, o Cruzeiro tem uma participação por vitrine, mas nós não revelamos os valores. O Egídio já não faz mais parte do clube”, disse.


Egídio chegou ao Cruzeiro em dezembro de 2012 e pela Raposa fez 106 jogos, marcando quatro gols. Com a venda do jogador, os mineiros possivelmente terão que ir ao mercado atrás de outro atleta já que o paraguaio Samudio, que fez parte do elenco em 2014 deixou o clube. O único atleta da posição seria Breno Lopes, contratado junto ao Paraná Clube, mas que teve poucas chances de atuar.


Uma opção seria usar Gilson, que disputou o último Brasileiro pelo América-MG e retornou ao Cruzeiro. No Coelho, porém, o atleta se destacou atuando pelo meio-campo, mesmo tendo como origem a lateral esquerda. Apostar em algum jogador da base também pode ser a escolha do técnico Marcelo Oliveira.

Aos 28 anos, lateral celeste ruma ao leste europeu para defender o Dnipro (Foto: Gualter Naves/Light Press)
Aos 28 anos, lateral celeste ruma ao leste europeu para defender o Dnipro (Foto: Gualter Naves/Light Press) - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado