Cruzeiro confirma saída de Abel Braga; Adílson Batista assume - Gazeta Esportiva
Cruzeiro confirma saída de Abel Braga; Adílson Batista assume

Cruzeiro confirma saída de Abel Braga; Adílson Batista assume

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2019 às 11:07 • Atualizado: 29/11/2019 às 11:19

São Paulo, SP

Abel Braga deixou o cargo de técnico à disposição e Adílson vai assumir (Foto: Lucas Merçon/FFC/Divulgação/Ceará)


A derrota dentro de casa para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro, foi a gota d'água para Abel Braga no Cruzeiro. Na manhã desta sexta-feira, Zezé Perrella, gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo do clube, concedeu entrevista coletiva e confirmou a saída do técnico, que deixou o cargo à disposição após a derrota no Mineirão.

"Infelizmente, nesse momento nós temos que tentar alguma coisa. Um choque. Para mim, é muito doído ter que falar isso", afirmou o dirigente. "Ele não tem que provar nada para ninguém. É um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, mas precisamos de uma mudança", completou.

Dias depois da demissão de Rogério Ceni, no final de setembro, Abel foi contratado. Desde então, foram três vitórias, oito empates e três derrotas. Esses resultados não foram suficientes para tirar a Raposa da 17ª colocação da tabela.

Na reta final do Brasileirão, o Cruzeiro será responsabilidade do técnico Adílson Batista, dispensado pelo Ceará na quinta-feira. Aos 51 anos, o comandante assumirá o clube mineiro pela segunda vez. Em sua primeira passagem, o treinador conseguiu salvar o time da zona de rebaixamento, exatamente sua missão desta temporada.

Com 36 pontos somados, a Raposa terá três rodadas para se salvar da degola. Os dois próximos jogos são fora de casa, contra Vasco, segunda-feira, e Grêmio, quinta. A decisão está marcada para o dia 8 de dezembro, quando a Celeste recebe o Palmeiras de Mano Menzes, seu ex-técnico.




Conteúdo Patrocinado