Futebol

Cruzeiro busca zagueiros no mercado e Henrique passa a ser opção

Do correspondente Wanderson Lima - Belo Horizonte , MG -
30/01/2015 18:49:00

Em: Campeonato Mineiro, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Cruzeiro, Futebol, Região Sudeste

O Cruzeiro já contratou vários reforços para esta temporada, mas o clube segue atento ao mercado. A posição com maior prioridade no momento é a zaga, e, nesta sexta-feira, surgiu o nome do zagueiro Henrique, que defende os italianos do Napoli, como provável solução para setor defensivo da Raposa.

As negociações entre Cruzeiro e Napoli estariam adiantadas, mas, no clube mineiro, ninguém confirma a transação, que pode ser fechada nos próximos dias. O defensor chegou a disputar a Copa do Mundo de 2014 e agrada bastante o técnico Felipão, que comandou o Brasil durante o Mundial. A chegada de Henrique acabaria com a falta de zagueiros no time de Marcelo Oliveira.

Titular do Cruzeiro, Dedé passou por cirurgia no joelho e só deve retornar aos gramados no fim da temporada. O jovem Alex, zagueiro revelado na base do próprio clube, está fora de combate e também corre o risco de operar o joelho direito. Já Manoel tem um problema muscular e não tem previsão de retorno aos gramados, o que deixa apenas Léo e Bruno Rodrigo como opções para Marcelo Oliveira.

O treinador celeste chegou a indicar a contratação do zagueiro Leandro Almeida do Coritiba, mas a equipe paranaense teria pedido um valor alto demais, o que inviabilizou a negociação. A opção em caso de urgência seria utilizar o lateral Fabiano na zaga já que o jogador já atuou pelo setor.