Cruzeiro aposta em solidez defensiva para avançar na Libertadores - Gazeta Esportiva
Cruzeiro aposta em solidez defensiva para avançar na Libertadores

Cruzeiro aposta em solidez defensiva para avançar na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

27/05/2015 às 12:06

Belo Horizonte, MG


O Cruzeiro decide o futuro na Libertadores nesta quarta-feira, e se não sofrer gols contra os argentinos do River Plate, a Raposa estará nas semifinais da principal competição de clubes das Américas. Como venceu o duelo da ida por 1 a 0, igualdade sem gols garante os celestes, por isso, os defensores da equipe terão que ter atenção especial no Mineirão.


Até o momento, são quatro jogos e quatro adversários diferentes, sendo que nenhum deles conseguiu superar a zaga celeste. Esses bons números revelam a boa fase do setor defensivo do Cruzeiro na Libertadores, principalmente quando o time celeste atua no Mineirão. Na atual edição, a Raposa ainda não foi vazada dentro do Gigante da Pampulha.


Se o Cruzeiro manter o retrospecto estará classificado, por isso, Manoel quer atenção total no jogo desta quarta-feira, mas frisa que os méritos pela boa fase da defesa é fruto do trabalho em conjunto da equipe.

Manoel prega foco na marcação para manter defesa intacta em busca de vaga na semis
Manoel prega foco na marcação para manter defesa intacta em busca de vaga na semis - Credito: Divulgação/Cruzeiro E. C.


“Não são somente eu e o Bruno (Rodrigo). O Damião marca e corre muito. O Marquinhos também. Todo mundo ajuda. A bola chega rifada e fica mais fácil para a gente tirar na zaga. Estamos bem. Conversamos bastante para não errar e não ter dúvida de quem vai na bola. Está dando certo, não estamos sofrendo gol. Espero que na quarta-feira continue assim”, disse.


Além da dupla de zaga e do goleiro Fábio, os laterais também são essenciais no sistema defensivo, o chileno Mena, garante que terá cautela na hora de atacar para evitar surpresas. “Vai ser desse jeito, temos que ser inteligentes e não pressionar e deixar espaço atrás, mas temos que sair com tudo para garantir o jogo o mais rápido possível”, comentou.

Conteúdo Patrocinado