Futebol

Cruzeiro anuncia oficialmente a contratação de Marcelo Moreno

São Paulo , SP
16/02/2020 19:51:50

Em: Cruzeiro, Futebol, Mercado da bola, Notícias
Marcelo Moreno vestirá a camisa do Cruzeiro pela terceira vez (Foto: Washington Alves/Light Press)

O atacante Marcelo Moreno está de volta ao Cruzeiro. Neste domingo, a Raposa anunciou em seus perfis oficiais nas redes a contratação do jogador de 32 anos, que terá sua terceira passagem pelo clube mineiro e reforçará o elenco celeste na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

O boliviano já havia vestido a camisa cruzeirense no período de 2007 a 2008, com 21 gols em 33 jogos, e no ano de 2014, em que marcou 23 vezes em 52 partidas. Pelo clube, ele conquistou duas vezes o Campeonato Mineiro, em 2008 e 2014, e o Campeonato Brasileiro de 2014.

Marcelo Moreno estava desde 2015 na China, onde jogou por Wuhan Zall, Changchun Yatai e Shijiazhuang Ever Brightna, equipe com a qual rescindiu o contrato para retornar ao Brasil. Na temporada passada, o Flecheiro disputou 12 partidas e balançou as redes em sete oportunidades.

Em áudio vazado no Whatsapp, antes da oficialização do acerto, o atacante reafirmou seu amor pelo clube. “Isso aqui que estou fazendo é bem complicado, é bem difícil. Mas estou pensando na minha família também. Muitas vezes dinheiro não compra saúde. É uma decisão muito minha, muito pessoal. Eu sei que vão me chamar de maluco, mas que seja maluco pelo Cruzeiro. Louco de amor pelo Cruzeiro e não por outras coisas. Tenho certeza que outro jogador não faria o que estou fazendo. Eu quero voltar. Quero fazer parte desta reconstrução. Acho que vai valer a pena ajudar o Cruzeiro neste momento”, declarou.

O currículo do Flecheiro ainda conta com passagens por Vitória, Grêmio e Flamengo no futebol brasileiro. No exterior, ele atuou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Werder Bremen, da Alemanha, e Wigan, da Inglaterra. Além disso, ele atua desde 2007 pela seleção boliviana.




  • Divino Amaral

    Olha sóoo!!!
    Há pouco tempo esse cara dizia que era jogador de nível do Barcelona e Real Madrid e andou esnobando alguns clubes.
    Para foi a arrogância???
    O pereba mediano agora precisa de salário de segunda divisão.