Cruzeiro anuncia a contratação do volante uruguaio Federico Gino - Gazeta Esportiva
Cruzeiro anuncia a contratação do volante uruguaio Federico Gino

Cruzeiro anuncia a contratação do volante uruguaio Federico Gino

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

29/01/2016 às 17:51 • Atualizado: 29/01/2016 às 19:18

Belo Horizonte, MG

Novo reforço assinou contrato por um ano e meio com o clube celeste (Cruzeiro/Divulgação)
Novo reforço assinou contrato por um ano e meio com o clube celeste (Cruzeiro/Divulgação)


O Cruzeiro confirmou, nesta sexta-feira a contratação do seu sétimo reforço para a temporada. Revelado pelo Defensor Sporting, do Uruguai, o volante uruguaio Federico Gino esteve na Toca da Raposa II para realizar exames médicos e assinou contrato de um ano e meio, com opção de renovação por mais três temporadas, com o clube celeste.

Na Raposa, Gino vestirá a camisa 40, antes utilizada pelo argentino Ariel Cabral. Apesar de ser uruguaio, o volante não ocupará uma vaga de estrangeiro no elenco cruzeirense, já que é nascido na cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Com isso, o Cruzeiro mantém o nome do volante argentino Lucas Romero, do Vélez, na pauta de contratações.

De acordo com o Regulamento Geral das Competições da CBF, os clubes brasileiros podem relacionar no máximo cinco jogadores estrangeiros por partida. No momento, o clube celeste possui outros quatro gringos em seu plantel, sendo eles os argentinos Ariel Cabral, Sánchez Miño, e Pisano, além do uruguaio De Arrascaeta, que, inclusive, foi companheiro de Gino no Defensor Sporting.

De Arrascaeta e Gino foram companheiros no Defensor (Reprodução)
De Arrascaeta e Gino foram companheiros no Defensor (Reprodução)


Trajetória – Formado nas categorias de base do Defensor, Federico Gino alcançou destaque ao atuar pelo Uruguai no Mundial Sub-20, em 2013. O bom desempenho no torneio fez o volante ganhar espaço no clube uruguaio, disputando a Libertadores no ano seguinte pela equipe violeta. Na ocasião, o jogador chegou a enfrentar o Cruzeiro, pela competição continental, no empate por 2 a 2, no Mineirão.

Pela equipe uruguaia, Gino disputaria mais uma temporada, até ser emprestado ao Carpi da Itália, no meio do ano passado. No clube italiano, o volante participou de apenas uma partida e solicitou o seu retorno ao Defensor, onde atuou em alguns amistosos no começo deste ano até rescindir seu contrato e ficar livre para assinar pelo Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado