Cruzeiro admite sondagem a Felipe Gedoz e presidente promete reposição - Gazeta Esportiva
Cruzeiro admite sondagem a Felipe Gedoz e presidente promete reposição

Cruzeiro admite sondagem a Felipe Gedoz e presidente promete reposição

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

28/01/2015 às 09:49

Belo Horizonte, MG


Com o caixa cheio, fruto das vendas de Ricardo Goulart, Lucas Silva e Everton Ribeiro, o Cruzeiro pretende buscar reforços de peso para seguir brigando pelos principais títulos da temporada. O presidente Gilvan de Pinho Tavares admite que o clube sondou o brasileiro Felipe Gedoz, que defende o Club Brugge, da Bélgica, mas a pedida dos belgas foi considerada alta demais, 7 milhões de euros (pouco mais de R$ 21 milhões).


Felipe Gedoz chamou a atenção do Cruzeiro na Libertadores do ano passado, quando atuava pelo Defensor, clube do Uruguai. O jogador formava dupla com o uruguaio De Arrascaeta, de 20 anos, contratado pelo Cruzeiro. O presidente celeste garante que não adianta os clubes ficarem de olho no dinheiro da equipe mineira, que será gasto apenas para trazer os melhores atletas.


“O presidente sabe negociar, não vai jogar dinheiro fora, se os clubes levantarem muito as vistas para o dinheiro arrecadado por nós, vamos buscar lá fora. Os clubes brasileiros precisam vender e não conseguem, atravessam fase difícil. O Cruzeiro agora que tem dinheiro em caixa para investir, vai ser mais fácil escolher os atletas de nível melhor para trazer”, garantiu.


Além de um substituto para Everton Ribeiro, a Raposa ainda busca no mercado um nome para ocupar o lugar de Lucas Silva. Gilvan Tavares revela as características necessárias para jogar pelo Cruzeiro. “Estamos avaliando um atleta de marcação para o meio-campo que tenha força, condição e experiência de disputar a Libertadores. Vamos trazer um atleta deste tipo”, disse.

Adversário na Libertadores 2014, brasileiro Felipe Gedoz entra na mira da Raposa para compor linha de frente em 2015
Adversário na Libertadores 2014, brasileiro Felipe Gedoz entra na mira da Raposa para compor linha de frente em 2015 - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado