Cria da base, zagueiro Bruno Viana se emociona com retorno à Toquinha - Gazeta Esportiva
Cria da base, zagueiro Bruno Viana se emociona com retorno à Toquinha

Cria da base, zagueiro Bruno Viana se emociona com retorno à Toquinha

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

16/01/2016 às 18:20 • Atualizado: 16/01/2016 às 18:23

Belo Horizonte, MG

Bruno Viana chegou a Cruzeiro em 2010 e foi promovido ao elenco profissional no ano passado (Washington Alves/Light Press)
Bruno Viana chegou a Cruzeiro em 2010 e foi promovido ao elenco profissional no ano passado (Washington Alves/Light Press)


Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jovem zagueiro Bruno Viana, de 20 anos, pôde viver a experiência de voltar a atuar na Toca da Raposa I neste sábado, mas, desta vez, pelo time profissional. No clube celeste desde 2010, o defensor viveu cinco anos na Toquinha até ser promovido para o time de cima no segundo semestre do ano passado.

De volta à Toca I, Bruno Viana relembrou brevemente como era seu dia a dia no centro de treinamento, voltado exclusivamente para a formação de jogadores, e destacou o “gostinho” especial de retornar a velha casa como atleta do elenco profissional.

“Gostinho maravilhoso de voltar para onde eu saí, que é a Toca I. Onde eu vivi, conheci pessoas novas, dormi, tomei, café, almocei e hoje estar presente com a torcida, com os amigos e os outros atletas foi maravilhoso”, colocou o jovem jogador, que, em seu retorno à Toquinha, já teve que lidar com a presença da torcida, presente no treino aberto à mil sócios do clube, neste sábado.

“Jogo é diferente de treino, mas a gente já vai se acostumando com a torcida pegando no pé, corneteando ou elogiando para estarmos preparados para o jogo”, destacou.

Apesar de novato, Bruno Viana já chegou a ser escalado como titular pelo técnico Deivid durante a semana. O defensor não esconde a surpresa por já cumprir um papel importante no elenco, mas entende que ainda tem muito a evoluir e escuta atentamente às dicas dos zagueiros mais experientes, como Dedé, seu principal conselheiro no Cruzeiro.

Jovem zagueiro chegou a ser escalado como titular por Deivid durante a semana (Washington Alves/Light Press)
Jovem zagueiro chegou a ser escalado como titular por Deivid durante a semana (Washington Alves/Light Press)


“É uma surpresa, porque estou chegando agora. Estou tento minha oportunidade, treinei com Deivid uma vez como titular. Fico feliz demais por estar subindo e estar compondo o grupo como uma das peças principais no primeiro ou no segundo time é uma alegria enorme”, afirmou.

“Convivo com todos os zagueiros. O Dedé é o meu companheiro. Chega, chama atenção, cobra, outra hora orienta, agradece também. Ele dá muito apoio, porque a gente conversa muito e ele é uma pessoa muito companheira, gente boa. É um cara equilibrado, chama a atenção mesmo”, acrescentou.

Convocado para a seleção brasileira sub-20 no ano passado, Bruno Viana chega bem recomendado pelos profissionais da base celeste. Ainda desconhecido da torcida cruzeirense, o zagueiro descreve suas qualidades e aguarda por sua estreia no time de cima.

“Sou rápido, muito técnico, uso bem as duas pernas e tenho um tempo de bola bom. Antecipo bem as jogadas, sou bom na bola aérea, tanto defensiva, quanto ofensiva. Vou mostrar o que tenho de melhor dentro do futebol”, colocou.

Conteúdo Patrocinado