Conselho do Cruzeiro quer esperar decisões para votar sobre afastamento da diretoria - Gazeta Esportiva
Conselho do Cruzeiro quer esperar decisões para votar sobre afastamento da diretoria

Conselho do Cruzeiro quer esperar decisões para votar sobre afastamento da diretoria

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

18/06/2019 às 08:04

Belo Horizonte, MG

Zezé Perrella marcou para 5 de agosto a votação do afastamento da diretoria (Foto: Cruzeiro)


Após pedir afastamento imediato da diretoria do Cruzeiro, o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella, repensou e alongou um pouco a data para a apreciação da situação.

A justificativa dada por Perrella são as decisões que o clube tem pela frente. Por exemplo nos dias 10 e 17 de julho a agremiação terá o Atlético, nas quartas de final da Copa do Brasil, com primeiro jogo no Mineirão e o segundo no Independência. Ainda tem as fases decisivas da Libertadores.

Diante disso, em comunicado na noite dessa segunda-feira, Zezé explicou que as decisões são importantes e marcou a reunião extraordinária para votação do afastamento da diretoria para o dia 5 de agosto.

O Presidente do conselho ainda ressaltou que o tempo será importante para a conclusão dos trabalhos da comissão de sindicância formada pelo próprio Perrella e ainda que o novo Conselho Fiscal já estará eleito. Zezé ressaltou ainda que os trabalhos do grupo formado para avaliar os documentos pedidos pelo conselho darão “maior embasamento para a decisão final dos senhores conselheiros”.

O Cruzeiro vive uma grande crise institucional desde a exibição de uma matéria no Fantástico mostrando evidências de corrupção dentro da agremiação, além de ferir normas da Fifa com contratos e repasses irregulares e até mentir em balanço financeiro.

Conteúdo Patrocinado