Conselho do Cruzeiro quer esperar decisões para votar sobre afastamento da diretoria

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
18/06/2019 08:04:08

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos, Cruzeiro
Zezé Perrella marcou para 5 de agosto a votação do afastamento da diretoria (Foto: Cruzeiro)

Após pedir afastamento imediato da diretoria do Cruzeiro, o Presidente do Conselho Deliberativo do clube, Zezé Perrella, repensou e alongou um pouco a data para a apreciação da situação.

A justificativa dada por Perrella são as decisões que o clube tem pela frente. Por exemplo nos dias 10 e 17 de julho a agremiação terá o Atlético, nas quartas de final da Copa do Brasil, com primeiro jogo no Mineirão e o segundo no Independência. Ainda tem as fases decisivas da Libertadores.

Diante disso, em comunicado na noite dessa segunda-feira, Zezé explicou que as decisões são importantes e marcou a reunião extraordinária para votação do afastamento da diretoria para o dia 5 de agosto.

O Presidente do conselho ainda ressaltou que o tempo será importante para a conclusão dos trabalhos da comissão de sindicância formada pelo próprio Perrella e ainda que o novo Conselho Fiscal já estará eleito. Zezé ressaltou ainda que os trabalhos do grupo formado para avaliar os documentos pedidos pelo conselho darão “maior embasamento para a decisão final dos senhores conselheiros”.

O Cruzeiro vive uma grande crise institucional desde a exibição de uma matéria no Fantástico mostrando evidências de corrupção dentro da agremiação, além de ferir normas da Fifa com contratos e repasses irregulares e até mentir em balanço financeiro.