Com lesão muscular, Mayke aumenta lista de desfalques de Deivid - Gazeta Esportiva
Com lesão muscular, Mayke aumenta lista de desfalques de Deivid

Com lesão muscular, Mayke aumenta lista de desfalques de Deivid

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2016 às 18:30 • Atualizado: 21/04/2016 às 18:31

São Paulo, SP

Após ficar com a vaga de Fabiano, Mayke terá de desfalcar o Cruzeiro na semifinal (Foto:Divulgação)
Após ficar com a vaga de Fabiano, Mayke terá de desfalcar o Cruzeiro na semifinal (Foto:Divulgação)


A dúvida sobre quem vai ocupar a lateral direita na partida decisiva diante do América-MG, no domingo, pela semifinal do estadual, deve pairar sob a cabeça do técnico Deivid até sábado, dia do último treino antes do confronto.

Após realizar exames nesta quinta-feira, Mayke teve uma lesão muscular constatada na coxa esquerda e se somará ao também lateral direito Fabiano no departamento médico. Na última quarta-feira, o camisa 22 atuou até o último minuto contra o Campinense-PB, pela Copa do Brasil, em jogo que terminou sem gols.

Por conta dos problemas físicos de Fabiano, afetado por lesão semelhante, só que na coxa direita, Mayke vinha sendo titular nos últimos três jogos da equipe. Na derrota para o América-MG por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal, atuou durante os 90 minutos.

Diante da escassez de opções, Deivid pode cogitar até uma improvisação no setor, algo que até então não foi tentado pela comissão técnica. Sob o comando de Mano Menezes, em 2015, o zagueiro Léo chegou a compor a lateral em uma ou outra oportunidade, apenas em casos emergenciais.

De volta a Belo Horizonte nesta quinta, o elenco cruzeirense treinará na tarde desta sexta, e também na manhã de sábado, para fazer os últimos ajustes antes de brigar pela vaga no Estádio do Mineirão. Uma vitória por três gols de diferença no tempo normal credencia a Raposa a disputar o título.

Conteúdo Patrocinado