Com apelido “moralizante”, zagueiro Tonhão celebra chamado de Bento

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

15-06-2016 18:58:48

Jogador da base celeste, o zagueiro Tonhão foi uma das surpresas da lista de convocados do técnico Paulo Bento para o duelo desta quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Relacionado pela primeira vez para uma partida do time profissional, o defensor terá a companhia de outro jogador da equipe júnior na partida, o lateral-esquerdo Victor Luiz.

Logo que foi divulgada a lista de relacionados para o jogo desta quarta, Tonhão se tornou uma sensação entre os torcedores no Twitter. Na rede social, os cruzeirenses destacaram o apelido “moralizante” do “zagueiro com nome zagueiro”. O defensor, porém, leva numa boa as brincadeiras e conta que no início da carreira, quando era atacante, se chamava Antônio, mas logo que foi recuado teve a mudança de nome sugerida pelo supervisor do ABC, seu então clube.

“Comecei jogando de atacante e me chamavam de Antônio. Depois, quando passei a jogar de zagueiro, o supervisor do ABC resolveu colocar esse apelido de Tonhão e o nome pegou. Os meus colegas passaram a me chamar só assim. Eu vim para o Cruzeiro e eles me conheceram por Tonhão. O apelido não saiu mais. Eu vi as zoações no Twitter e levei numa boa. Torcedor é assim né? Muitos também elogiaram”, colocou o zagueiro, por meio de sua assessoria.

Tonhão fez a festa dos torcedores no Twitter (Twitter/Reprodução)
Tonhão fez a festa dos torcedores no Twitter (Twitter/Reprodução)

Sobre o chamado de Paulo Bento para a equipe principal, o zagueiro de 18 anos deixou claro que não esperava a oportunidade, mas garante estar pronto, caso apareça a chance de atuar pelos profissionais..

“Fiquei muito feliz quando soube que fui relacionado por Paulo Bento. Tenho que estar sempre preparado para quando tiver a chance aproveitar da melhor maneira possível. Agradeço muito a Deus por isso estar acontecendo na minha vida. Não esperava! Me pegou de surpresa”, ressaltou.

Tonhão chegou ao Cruzeiro em março deste ano, após se destacar, inclusive contra o clube mineiro, na Copa São Paulo de Juniores, pelo ABC. No momento, o zagueiro está emprestado na Toca da Raposa e tem vínculo até o final de 2017.

Deixe seu comentário