Caso Fred: Cruzeiro pede uma semana para analisar cláusula; Atlético traça estratégia - Gazeta Esportiva
Caso Fred: Cruzeiro pede uma semana para analisar cláusula; Atlético traça estratégia

Caso Fred: Cruzeiro pede uma semana para analisar cláusula; Atlético traça estratégia

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

18/01/2018 às 15:35

Belo Horizonte, MG

Fred deixou o Atlético-MG para assinar contrato com o Cruzeiro (Foto: Divulgação)


No dia 23 de dezembro de 2017, o atacante Fred deixou o Atlético direto para o Cruzeiro. Para se precaver, o Galo incluiu no distrato uma cláusula dizendo que, caso o jogador fizesse tal caminho, o clube seria indenizado em R$ 10 milhões, no dia seguinte a sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF. Nos tratos com o atacante, a agremiação cinco estrelas se tornou devedora solidária, no entanto, ainda não tem data definida para pagar.

Em rápido contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, a comunicação do Cruzeiro disse que não tinha respostas oficiais se teria ou não que pagar a dívida. O setor jurídico celeste analisa o documento para saber se tudo foi feito dentro da legalidade. A resposta se terá de quitar o débito ou não demorará, segundo a Raposa, pelo menos, mais uma semana.

Apesar de ainda analisar o documento, o vice-presidente do Cruzeiro disse que o valor não será problema algum para o clube. Em recente entrevista, o cartola assumiu que o dinheiro já está guardado na conta. A verba foi doada, segundo Machado, por empresários.



Pelo lado atleticano, tranquilidade. O clube disse que não assinou nenhum contrato com o Cruzeiro e a dívida é entre Atlético e Fred. O clube disse ainda que o jogador e seus representantes estão cientes da cláusula e tudo que pode acontecer. O clube garantiu que está resguardado juridicamente e definirá decisões, embora não as tenha revelado.

A Gazeta também fez contato com o empresário Francis Melo, agente do atacante Fred. Em rápido contato por telefone, o procurador disse que o assunto está entregue aos advogados que cuidam da vida jurídica do camisa 9 e não teria respostas no momento. Dias após a transferência, Francis deixou claro que o valor seria pago ao Atlético.

Em algum momento, o Cruzeiro disse que não pagaria o valor. No dia 26, por meio da assessoria de imprensa, a Raposa confirmou que não faria pagamento, mas mudou de opinião com poucas horas.

Fred foi regularizado na última terça-feira e voltou a jogar com a camisa do Cruzeiro nessa quarta. Ele atuou durante os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi.

Conteúdo Patrocinado