Campeão! Sem entrar em campo, Cruzeiro garante título da Série B após derrota do Bahia - Gazeta Esportiva
Campeão! Sem entrar em campo, Cruzeiro garante título da Série B após derrota do Bahia

Campeão! Sem entrar em campo, Cruzeiro garante título da Série B após derrota do Bahia

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2022 às 23:29 • Atualizado: 01/10/2022 às 00:00

São Paulo, SP

O Cruzeiro é o campeão da Série B de 2022. Mesmo sem entrar em campo nesta sexta-feira, a Raposa garantiu o título, matematicamente, após as derrotas do Grêmio e Bahia. Na quarta-feira, a equipe de Paulo Pezzolano bateu a Ponte Preta por 4 a 1, no Moisés Lucarelli, e chegou a 71 pontos.

Dessa forma, os mineiros não poderão ser mais ultrapassados por nenhum de seus adversários que estavam na briga pelo título. Campeão na 32ª rodada, o Cruzeiro bate o recorde do Corinthians como clube que venceu a competição mais cedo.

Com 53 pontos conquistados, atualmente, o Grêmio - que perdeu como visitante para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1 nesta sexta-feira-, apenas se vencesse as seis rodadas restantes, empataria com a pontuação do Cruzeiro, mas ficaria atrás no número de vitórias.

Já o Bahia - derrotado pela Chapecoense fora de casa, por 3 a 1 - tem 52 pontos e não pode alcançar o time de Minas Gerais.




O time mineiro já havia conquistado o acesso no duelo contra o Vasco, quando venceu os cariocas por 3 a 0, no Mineirão. Após a partida, o treinador Paulo Pezzolano havia afirmado que o trabalho do clube permaneceria com força total, mirando o título da competição.

Campanha 


Nesta Série B, o Cruzeiro conta, por enquanto, com 73% de aproveitamento. Das 32 partidas disputadas até o momento, conquistou 21 vitórias, oito empates e sofreu apenas três derrotas (para Guarani, Vasco e Bahia. Desses reveses, todos foram longe de seus domínios. Assim, a raposa faz uma campanha invicta dentro de casa.

Agora, o Cruzeiro tem seu próximo compromisso na quarta-feira contra o Ituano, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 33ª rodada da Série B. Diante de sua torcida, a expectativa é de casa cheia, pois a Raposa poderá fazer a festa pelo título antecipado da Série B.

Conteúdo Patrocinado