Atlético-MG ganha do Cruzeiro de virada e conquista pentacampeonato do Mineiro - Gazeta Esportiva
Atlético-MG ganha do Cruzeiro de virada e conquista pentacampeonato do Mineiro

Atlético-MG ganha do Cruzeiro de virada e conquista pentacampeonato do Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2024 às 17:35 • Atualizado: 07/04/2024 às 17:49

São Paulo, SP

Neste domingo, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, no Mineirão, pelo jogo de volta do Estadual e se tornou pentacampeão mineiro. O Galo conseguiu a vantagem no agregado, já que a ida, na Arena MRV, ficou empatada em 2 a 2.


Com o resultado, o Atlético-MG conquistou seu 49º troféu do Campeonato Mineiro, 11 a mais do que o Cruzeiro, que não vence o torneio desde 2019.

Além disso, o Alvinegro chegou a cinco títulos consecutivos, a última vez que isso ocorreu na competição foi entre 1978 e 1982, também pelo Atlético-MG. Na ocasião, a equipe ainda foi campeã em 1983 e venceu o sexto campeonato seguido.

Agora, os clubes voltam as atenções para as competições internacionais. O Atlético-MG entra em campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Rosario Central, da Argentina, na Arena MRV, pela Libertadores. Enquanto o Cruzeiro recebe o Alianza Petrolera, da Colômbia, na próxima quinta-feira, às 21h30, pela Copa Sul-Americana. Ambas partidas são válidas pela segunda rodada da fase de grupos dos respectivos torneios.




O jogo

Na primeira etapa, a partida foi movimentada e as duas equipes criaram oportunidades para marcar. Aos 47 minutos ocorreu o lance mais polêmico da partida, Hulk saiu cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, foi derrubado por Neris e pediu pênalti. Porém, o árbitro decidiu não marcar a penalidade e nem a falta fora da área, que poderia resultar em uma expulsão.

No início do segundo tempo, aos seis minutos, o Cruzeiro abriu o placar. Após roubada de bola, a Raposa aproveitou que a defesa do Atlético-MG estava desarrumada e atacou rapidamente. O meia Matheus Pereira recebeu pela esquerda e cruzou para Mateus Vital na segunda trave, que cabeceou forte para balançar as redes.

Aos 19 minutos da etapa final, o Atlético-MG empatou. Otávio cruzou na área, Saravia cabeceou, de costas para o gol, e a bola encobriu o goleiro Rafael Cabral.

O Galo manteve a pressão e virou o jogo aos 32 minutos do segundo tempo. Igor Gomes recebeu pela direita, cruzou para a área e a bola desviou na mão de Lucas Silva. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti e Hulk converteu.

O Cruzeiro chegou a marcar novamente, com Dinenno, aos 38 minutos da etapa complementar, mas estava impedido. O atacante recebeu cruzamento rasteiro e finalizou para balançar as redes, porém ele estava à frente da zaga do Atlético-MG.

No fim do jogo, já nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético-MG ampliou. Gustavo Scarpa saiu na cara do gol, driblou o goleiro e chutou para garantir o título do Galo.


Conteúdo Patrocinado