Após saída de Xavier, dirigente sinaliza com novos empréstimos - Gazeta Esportiva
Após saída de Xavier, dirigente sinaliza com novos empréstimos

Após saída de Xavier, dirigente sinaliza com novos empréstimos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

16/02/2016 às 16:59 • Atualizado: 16/02/2016 às 17:03

Belo Horizonte, MG

Scuro: "Nosso desejo é trabalhar próximo de 32, 33 atletas" (Washington Alves/Light Press)
Scuro: "Nosso desejo é trabalhar próximo de 32, 33 atletas" (Washington Alves/Light Press)


Com 35 jogadores no elenco, o Cruzeiro segue enxugando o elenco para a temporada. Nessa segunda-feira, após anunciar o empréstimo de Gabriel Xavier ao Sport até o final da temporada, o diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro, afirmou que o clube celeste estuda ceder mais três atletas para outras equipes, visando chegar ao número ideal de atletas no plantel.

“Sempre pode sair ou entrar. Nosso desejo, desde o início, é trabalhar com 32 atletas. É mais produtivo para o clube e para o desenvolvimento do trabalho. Temos jovens com muito potencial, que precisam de espaço. Se nós ficarmos com um número excessivo, eles não conseguem desenvolver trabalho no dia a dia. Estamos trabalhando nisso, mas com responsabilidade. Nosso desejo é trabalhar próximo de 32, 33 atletas. Temos 35, com Judivan, que está lesionado, e quatro goleiros”, colocou o dirigente.

Até o momento, o Cruzeiro já emprestou 19 atletas nesta temporada, e o próximo da lista deve ser o zagueiro Douglas Grolli, que negocia empréstimo com a Ponte Preta. O defensor chegou ao clube celeste no ano passado, mas atuou muito pouco, disputando apenas duas partidas com a camisa cruzeirense.

Gabriel Xavier publica carta de agradecimento – Um dia após ter seu empréstimo para o Sport anunciado, o meia Gabriel Xavier publicou uma carta de agradecimento à torcida cruzeirense. Apesar de nunca ter se firmado no Cruzeiro, o armador sempre foi tratado como um verdadeiro “xodó” pelo torcedores, que sempre pediam a entrada do jogador de 22 anos durante as partidas. Sem uma sequência entre os titulares, ele pediu à diretoria para ser emprestado.

Único gol de Xavier com a camisa celeste foi marcado no clássico contra o Atlético-MG (Juliana Flister/Light Press)
Único gol de Xavier com a camisa celeste foi marcado no clássico contra o Atlético-MG (Juliana Flister/Light Press)


Na carta, Xavier relembrou seu único gol pelo Cruzeiro, marcado contra o rival Atlético-MG no Brasileirão do ano passado, e também recordou o pênalti batido por ele, contra o São Paulo, que garantiu a classificação celeste às semifinais da Libertadores de 2015.

Vale lembrar que Gabriel Xavier não está se despedindo em definitivo da Toca da Raposa. Segundo Thiago Scuro, o Sport teve que pagar pelo empréstimo do jogador, arcando com 100% dos salários, contudo, não existe um valor fixado para a venda do armador ao final do vínculo com o clube pernambucano.

Confira a íntegra da carta publicada por Gabriel Xavier:

CARTA ABERTA À NAÇÃO CELESTE:

Ao torcedor do Maior de Minas, meu verdadeiro agradecimento por cada incentivo e apoio, recebidos diariamente desde que cheguei a Belo Horizonte.

Na Libertadores vibramos juntos com o pênalti emocionante e as jogadas que vocês merecem assistir sempre! Até a expulsão no último jogo simboliza a nossa honra à camisa, mesmo com a derrota e a lesão que vieram em seguida.

No Campeonato Brasileiro, o melhor momento com o peso do grande clássico mineiro! E a certeza de ter entrado em campo respeitando cada voz que vinha da arquibancada e além.

É verdade que mesmo assim foram oportunidades pontuais, mas nunca faltou dedicação por espaço em representar e vencer com o manto celeste! Em comum entendimento com o clube, hoje um novo ciclo se inicia visando meu crescimento na carreira profissional, enquanto mantemos as portas abertas para um breve retorno.

Posso afirmar meu orgulho em ter começado a criar uma identidade com a camisa 18 desse gigante em tão pouco tempo. Por isso, à nação celeste, muito obrigado por tudo!!!

A imagem do Cruzeiro resplandece!!!

#‎GX18 #‎TimeDoPovo #‎ChinaAzul #‎MafiaAzul #‎SangueAzul #‎GeralCeleste #‎FanatiCruz #‎PavilhaoMonlevade #‎TorcidaJovemCruzeiro #‎LaBestiaNegra

Conteúdo Patrocinado