Após saída de Pezzolano, Cruzeiro anuncia português Pepa como novo treinador - Gazeta Esportiva
Após saída de Pezzolano, Cruzeiro anuncia português Pepa como novo treinador

Após saída de Pezzolano, Cruzeiro anuncia português Pepa como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2023 às 13:42

São Paulo, SP

O Cruzeiro já tem um novo comandante para o início do Brasileirão. Trata-se do português Pepa, que assinou até o fim do ano e chega para substituir o uruguaio Paulo Pezzolano, que confirmou sua saída da equipe após a eliminação do Campeonato Mineiro no último domingo.



Pedro Miguel Marques da Costa Filipe (conhecido pelo apelido “Pepa”) tem 42 anos e tem passagens por clubes pequenos de Portugal, como Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. O último clube do treinador foi o Al Tain, da Arábia Saudita, onde saiu em janeiro.

Além do português, o Cruzeiro também confirmou a contratação de mais nomes para integrar a comissão técnica. Pepa está acompanhado dos auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva, do preparador físico Pedro Oliveira e do analista de desempenho Pedro Azevedo.

O novo comandante da Raposa terá pouco mais de três semanas para conhecer o elenco e treinar a equipe antes do início do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro estreara na competição no dia 15 de abril (sábado), contra o Corinthians, fora de casa.

O anúncio da chegada de Pepa vem um dia depois da saída de Pezzolano. O antigo treinador comunicou a entrega do cargo após a derrota de 2 a 1 contra o América-MG, mas revelou que a decisão havia sido tomada ainda em dezembro. Pelo Cruzeiro, o uruguaio esteve à beira do campo em 68 oportunidades e conquistou a Série B em 2022.

Conteúdo Patrocinado