Futebol/Mercado

Após polêmica, Léo Bonatini é emprestado pelo Cruzeiro ao Estoril

GazetaEsportiva.net - Estoril, - Portugal
05/01/2015 17:38:00

Em: Cruzeiro, Futebol, Futebol Internacional

O Estoril oficializa nesta segunda-feira a contratação por empréstimo do centroavante Léo Bonatini, que pertence ao Cruzeiro. O polêmico atacante assina vínculo de seis meses com o time português, que tem direito de compra ao final deste período.

A transferência é confirmada poucos dias depois de Bonatini envolver-se em acidente automobilístico em Belo Horizonte. Dirigindo alcoolizado em alta velocidade, ele tentou escapar de uma blitz e acabou capotando o carro no último dia de 2014.

O jogador recebeu multa e teve a carteira de habilitação apreendida, além de pagar fiança para ser liberado. A promessa cruzeirense ainda responde por processo criminal, visto que colocou outras pessoas em risco ao dirigir embriagado.

Dentro de campo Léo Bonatini é considerado uma promessa valiosa nas categorias de base cruzeirenses. O atacante disputou o último Campeonato Brasileiro ao ser emprestado ao Goiás, mas não teve espaço ao retornar ao elenco celeste.

Esta não será a primeira experiência estrangeira do atleta, visto que em 2012 ele já defendeu a equipe B da Juventus, da Itália. Recheado de brasileiros, nesta temporada o Estoril foi eliminado na fase de grupos da Liga Europa. Agora a equipe concentra forças no Campeonato Português, no qual é 11ª colocado.

Léo Bonatini é anunciado como novo reforço do Estoril no Estádio Antonio Coimbra da Mota
Léo Bonatini é anunciado como novo reforço do Estoril no Estádio Antonio Coimbra da Mota – Credito: Divulgação/Site Oficial