Após empate em casa, Mano elogia equipe, mas não sai “plenamente satisfeito”

do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte, MG
16/07/2017 20:16:17 — 16/07/2017 21:43:35

Em: Brasileiro Série A, Cruzeiro
Mano Menezes espera recuperar a identidade do Cruzeiro (Foto: Light Press/Cruzeiro)

Cruzeiro e Flamengo deixaram o gramado do Mineirão, na tarde deste domingo, com o empate por 1 a 1, em duelo pelo Campeonato Brasileiro. Por jogar em Belo Horizonte, Mano Menezes disse que o resultado não lhe dá conforto, entretanto, reconhece que foi um bom jogo de seu time.

“É atrás desse Cruzeiro que estamos indo. Não adianta se iludir. A gente não sai plenamente satisfeito porque não venceu. Mas sai satisfeito com o rendimento da equipe como um todo. Contra uma equipe dessa, tem que valorizar a posse de bola. Ainda cometemos errinho quanto a isso. Mas foi jogo bem jogado. O caminho é esse”, salientou.

O treinador, inclusive, que espera recuperar a identidade da sua equipe, algo que foi perdido em algum momento da temporada.

“Falei, algumas rodadas atrás, que precisamos recuperar a identidade da equipe. Iniciamos o ano assim e em determinado momento, perdemos isso. Às vezes precisa acontecer resultados negativos para entendermos bem. A mensagem mais dura é a derrota. Não basta jogar bem, fazer três gols, precisamos ser equipe mais equilibrada. Como fomos hoje. Cruzeiro marcou bem, não teve uma bola frontal que o ataque do Flamengo conseguiu concluir. Se o Cruzeiro continuar jogando como está, vai pontuar dentro e fora de casa. Esse é o bom da estabilidade. E vão dar gordura para não conseguir vencer em casa e ficar desesperado”, finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com