Após ano “puxado”, Vinícius Araújo mira ouro olímpico em 2016 - Gazeta Esportiva
Após ano “puxado”, Vinícius Araújo mira ouro olímpico em 2016

Após ano “puxado”, Vinícius Araújo mira ouro olímpico em 2016

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

18/12/2015 às 10:40

Belo Horizonte, MG

Em seu retorno ao Cruzeiro, Vinícius Araújo acumula três gols em 14 partidas disputadas (Fred Magno/Light Press)
Em seu retorno ao Cruzeiro, Vinícius Araújo acumula três gols em 14 partidas disputadas (Fred Magno/Light Press)


Revelado pelo Cruzeiro e campeão brasileiro pelo clube celeste em 2013, Vinícius Araújo retornou à Toca da Raposa em junho deste ano, após uma passagem apagada pelo futebol europeu. Esquecido no Velho Continente, o centroavante pretendia voltar a aparecer para o cenário nacional e voltar a ser convocado para a seleção olímpica.

No final das contas, a escolha do atacante se mostrou certeira. Apesar de não render o esperado em seu retorno ao Cruzeiro – onde marcou apenas três gols em 14 partidas -, Vinícius Araújo, de 22 anos, acabou por voltar a fazer parte da seleção olímpica, sendo convocado com constância. Restando pouco mais de seis meses para o início das Olimpíadas de 2016, o centroavante espera iniciar bem a próxima temporada para garantir seu lugar nos jogos do Rio de Janeiro.

“Fiquei muito feliz esse ano com o meu retorno ao Cruzeiro, uma oportunidade de estar voltando para minha casa. Um dos meus objetivos nesta volta ao Brasil foi o de voltar a servir a seleção brasileira. Queria ter visibilidade e estar bem aqui no Cruzeiro para conseguir ter oportunidades na Seleção. Sabemos que agora falta pouco tempo para as Olimpíadas e todos querem estar nessa disputa. Então, espero estar bem e quem sabe servir o meu país na busca dessa medalha de ouro inédita para o Brasil, representando o Cruzeiro”, colocou o atacante ao site oficial do clube.

Emprestado ao Cruzeiro, pelo Valência, da Espanha, até o dia 1º de julho de 2016, o atacante agora só quer saber de recarregar as baterias para o ano que vem. Vinícius Araújo salienta que 2015 foi um ano puxado para ele, tendo em vista o fato de que o jovem atacante emendou as temporadas europeia e brasileira.

“Vou descansar um pouquinho, o ano foi puxado para mim. Estive a metade do ano na Europa e a outra metade aqui no Brasil e foi bem puxado. Espero que em 2016 possa me dedicar bastante, vou me preparar bem na pré-temporada para começar o ano com o pé direito e fazer um belo ano para a torcida do Cruzeiro”, colocou o atacante.

Conteúdo Patrocinado