Antes da final, Fred vai receber homenagem aos 100 jogos pelo Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Antes da final, Fred vai receber homenagem aos 100 jogos pelo Cruzeiro

Antes da final, Fred vai receber homenagem aos 100 jogos pelo Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2019 às 16:02

São Paulo, SP

Fred completou 100 jogos com a camisa do Cruzeiro na última quarta-feira, contra o Huracán, pela Libertadores. O time mineiro aplicou uma goleada de 4 a 0 e o atacante marcou três gols. Neste domingo, antes da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, no Mineirão, às 16 horas (de Brasília), Fred irá receber uma placa em homenagem aos 100 jogos pelo Cruzeiro.

Além da marca histórica de jogos, Fred é o quarto jogador com a maior média de gols por jogo com a camisa do Cruzeiro. Com 74 gols em 100 jogos, sua média é de 0,74 gols por jogo, atrás apenas de Ninão com média de 1,26, (168 gols em 133 jogos), Ronaldo com média de 0,97 (56 gols em 58 jogos) e Niginho com média de 0,75(210 gols em 280 jogos).

Fred alcançou a marca de 100 jogos pelo Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)


Nesta temporada, Fred e o Cruzeiro têm um ótimo desempenho. Na Libertadores, o clube mineiro alcançou a liderança do Grupo B, com a melhor campanha da competição em quatro jogos. Já na final do Campeonato Mineiro, ele é o artilheiro do estadual, com 11 gols.

Em entrevista para o departamento de comunicação do clube, Fred relembrou grandes momentos com a camisa do clube. Ele disse que "é motivo de orgulho  e também um sentimento de gratidão que eu tenho pelo clube. É um motivo de felicidade atingir uma marca tão importante e que escreve um pedacinho do meu nome na história de um clube tão grandioso".

O atacante escolheu seu jogo e gol mais marcante pelo Cruzeiro. Ao dizer sobre a partida mais significativa, Fred falou sobre sua estreia.

"Eu entrei no segundo tempo contra o Inter, briguei pela bola, chutei, defendeu, eu mesmo peguei o rebote, então foi um gol meio de raça, meu primeiro com a camisa do Cruzeiro", lembrou. "O gol mais importante pra mim aqui foi meu primeiro gol contra o Atlético. Eu fiz dois gols nesse ano, teve um de falta e um que eu dominei no peito e chutei a bola. Foi um gol bonito", comentou Fred.

Conteúdo Patrocinado