“Anão”, Pisano brinca com baixa estatura durante apresentação oficial - Gazeta Esportiva
“Anão”, Pisano brinca com baixa estatura durante apresentação oficial

“Anão”, Pisano brinca com baixa estatura durante apresentação oficial

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

12/01/2016 às 14:12 • Atualizado: 12/01/2016 às 17:30

Belo Horizonte, MG

O meia argentino assina por três temporadas com o Cruzeiro  (Washington Alves/Light Press)
O meia argentino assina por três temporadas com o Cruzeiro (Washington Alves/Light Press)


Apenas 1,65 metros de altura, mas muita habilidade na perna esquerda. Quinto reforço do Cruzeiro para a temporada, o meia Matías Pisano, contratado junto ao Independiente-ARG, foi apresentado na manhã desta terça-feira na Toca da Raposa II e destacou que a baixa estatura tem lá suas vantagens.

“Sou como um anão. Tenho 1,65m. É melhor ser pequeno, tenho mais habilidade, passo por debaixo das pernas dos jogadores (risos). Obviamente, gosto de assistir os companheiros e chegar ao gol adversário”, colocou o argentino que assina por três temporadas com o clube celeste.

O armador de 24 anos recebeu a camisa do Cruzeiro das mãos do vice-presidente de futebol da Raposa, Bruno Vicintin, que já observava Matías Pisano desde o meio do ano passado, mais precisamente quando a equipe celeste enfrentou o River Plate, na Argentina, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores de 2015.

“Fico muito feliz em anunciar a contratação do Matías Pisano. A história começou no jogo contra o River lá, pela Libertadores. Fui para a Argentina, vi alguns lances e achei o jogador com a cara do Cruzeiro. Como vice de futebol, a história da contratação dele é curiosa. Fui fazer uma visita de cortesia. Estava com Thiago Scuro (diretor de futebol) e Benecy (Queiroz, supervisor de futebol) no carro. Durante o trajeto, Benecy me disse que tínhamos ganho uma ação na Fifa (contra o Independiente-ARG). Na hora, me veio na cabeça sobre o Pisano. Passamos o caso para o presidente, que também gostou do futebol dele. Iniciamos a negociação com o Independiente”, colocou o dirigente.

Pisano elencou alguns vantagens em ser "anão" (Washington Alves/Light Press)
Pisano elencou alguns vantagens em ser "anão" (Washington Alves/Light Press)


Para contratar Pisano, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Independiente por 900 mil dólares (aproximadamente R$ 3,6 milhões). Os valores da negociação envolvem o abatimento da dívida da equipe argentina com o clube mineiro (cerca de R$ 2,7 milhões) pelo não pagamento dos salários do atacante Ernesto Farías, emprestado pela Raposa ao time de Avellaneda entre 2012 e 2013.

Satisfeito com o novo desafio na carreira, Pisano destacou a importância da presença dos compatriotas Ariel Cabral e Juan Sánchez Miño em sua adaptação ao Cruzeiro e salientou ter ganho mais visibilidade com a chegada ao clube celeste.

“Estou muito contente em estar no Cruzeiro. Estou muito feliz. Farei todo o possível para conseguir títulos pelo clube. O clube é muito grande, pela torcida, pelo clube e pela instituição. No Twitter, muita gente começou a me seguir, demonstrando ansiedade pela minha chegada”, destacou.

“Já falei com Ariel, com Sácnhez Miño. Eles estão tratando de me unir ao grupo. Os brasileiros também são de ‘muito boa onda’. Sempre gostei do futebol brasileiro. Quando o Cruzeiro demonstrou interesse, não hesitei em vir”, acrescentou.

Conteúdo Patrocinado