América bate o Cruzeiro em jogo-treino em Belo Horizonte - Gazeta Esportiva
América bate o Cruzeiro em jogo-treino em Belo Horizonte

América bate o Cruzeiro em jogo-treino em Belo Horizonte

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

01/07/2019 às 19:01

Belo Horizonte, MG

O América venceu o Cruzeiro por 2 a 1, em jogo-treino, na manhã desta segunda-feira (Foto: Cruzeiro)


O América venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, em jogo-treino, realizado na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, em preparativo das duas equipes para a sequência da temporada.

Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Mano Menezes não apresentou grandes novidades, apenas Jadson no meio campo, ao lado de Henrique. Vale ressaltar que com a ausência dos laterais Edilson e Orejuella, ambos contundidos, Lucas Romero ficou na ala direita e sua posição ficou descoberta.

O técnico Maurício Barbieri, por sua vez, utilizou Michel Bastos, contratado pouco antes da parada para a Copa do Mundo, como armador. A equipe entrou em campo sem um homem fixo no ataque. Além disso, o lateral Diego Ferreira e o zagueiro Lima foram novidades.

O América teve iniciou melhor de partida. Logo nos primeiros minutos, Rafael Bilu, com um belo gol, abriu o marcador. Neste momento, apenas os titulares estavam em campo. O Coelho era mais perigoso, tinha mais posse de bola e durante todo o primeiro tempo, a Raposa teve apenas uma chance clara com Fred.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes alterou toda equipe, deixando apenas o goleiro Fábio. Já Barbieri colocou Matheusinho e Juninho. As equipes seguiram da mesma forma: o América com maior posse de bola e criando mais, enquanto a Raposa tinha poucas chances claras.

O Coelho ampliou a contagem com Marcelo Toscano. No finalzinho, Raniel, de pênalti, diminuiu.

O Cruzeiro agora terá o Atlético pela frente, na Copa do Brasil, no dia 11 de julho. Já o América ainda pega o Galo, em outro jogo-treino, no próximo sábado.

Conteúdo Patrocinado