Alvo de ação de marketing, Miño chega a BH e exalta “gigante da América”

Do correspondente Gustavo Aleixo - Belo Horizonte,MG

05-01-2016 19:20:32

Com direto a ação de marketing, o volante argentino Sánchez Miño, reforço do Cruzeiro para 2016, desembarcou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e foi recebido por um sócio torcedor cruzeirense, Thiago Matheus, que, ainda no local, presenteou o jogador com um cartão do programa de fidelidade do clube celeste.

Logo em seguida, Sánchez Miño seguiu para a Toca da Raposa II, juntamente com o torcedor cruzeirense que, durante o trajeto, explicou ao jogador um pouco da história da equipe mineira. Já no centro de treinamento celeste, o volante argentino realizou exames médicos e assinou contrato de empréstimo por um ano com a Raposa. Em entrevista ao site oficial do clube, o novo reforço enalteceu o Cruzeiro, definindo-o como um “gigante da América do Sul”.

“É uma alegria muito grande chegar ao Cruzeiro, uma instituição enorme e com uma torcida empolgante. O time é um gigante da América do Sul e vamos brigar por títulos nessa temporada. Muito contente por esta oportunidade”, destacou o volante.

Sánchez Miño pertence ao Torino, da Itália, e, caso o Cruzeiro queira adquirir o jogador em definitivo, a diretoria celeste terá que pagar 2,5 milhões de euros pelo atleta. Ainda no desembarque, o volante argentino confirmou ter entrado em contato com seu compatriota Ariel Cabral para colher informações sobre seu novo clube e destacou toda a sua vontade de desempenhar um bom papel no futebol brasileiro.

Volante esteve na Toca II para realizar exames médicos e assinou por um ano com o Cruzeiro (Cruzeiro/Divulgação)
Volante esteve na Toca II para realizar exames médicos e assinou por um ano com o Cruzeiro (Cruzeiro/Divulgação)

“É uma alegria enorme poder jogar em uma equipe assim tão grande, uma das maiores da América. Tenho que fazer isso com muita responsabilidade e com muita gana. Quero me adaptar bem ao futebol brasileiro. Acho que é um futebol muito difícil e competitivo. Mas o Cruzeiro é um grande clube e acredito que vai ser muito lindo”, colocou o jogador.

O novo reforço do Cruzeiro é canhoto e atua pela faixa esquerda do campo, podendo atuar improvisado na lateral-esquerda. Com 25 anos, Juan Sánchez Miño foi revelado pelo Boca Juniors, sendo promovido ao elenco profissional em 2010. Pelo clube xeneize, o meio-campista disputou 92 partidas e foi vice-campeão da Libertadores, em 2012, quando chegou a defender a seleção argentina.

Em 2014, o volante se transferiu para o Torino por 3,2 milhões de euros e, após atuar em apenas 14 jogos pela equipe italiana, acabou sendo emprestado ao Estudiantes. Sánchez Miño chegou ao clube de La Plata em janeiro deste ano, atuando na Copa Libertadores, na Copa da Argentina e na Primeira Divisão Argentina. Foram 35 partidas disputadas, sendo 29 como titular, com três marcados.

Além de Sánchez Miño, o Cruzeiro já confirmou as chegadas do meia Bruno Nazário e dos atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. Primeiro reforço estrangeiro do clube celeste para a temporada, o volante argentino deve também fazer companhia ao compatriota Matías Pisano, hoje no Independiente-ARG, e ao colombiano Gustavo Cuéllar, do Junior Barranquillia-COL, que tem negociações encaminhadas com a Raposa, como afirmou o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, na última segunda-feira.

Deixe seu comentário