Adaptado ao Brasil, De Arrascaeta define posicionamento ideal - Gazeta Esportiva
Adaptado ao Brasil, De Arrascaeta define posicionamento ideal

Adaptado ao Brasil, De Arrascaeta define posicionamento ideal

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

16/10/2015 às 17:37

Belo Horizonte, MG

Jogando pelo lado esquerdo, uruguaio teve uma atuação de destaque contra o Atlético-PR (Geraldo Bubniak/Light Press)
Jogando pelo lado esquerdo, uruguaio teve atuação de destaque contra o Atlético-PR (Geraldo Bubniak/Light Press)


Pelos lados ou pelo meio? A dúvida quanto à posição onde o uruguaio De Arrascaeta pode desenvolver o seu melhor futebol pelo Cruzeiro já passou pela cabeça de outros dois treinadores da Raposa na temporada, Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, mas sem uma resposta definitiva.

Pois foi no empate por 2 a 2, com o Atlético-PR, na última quarta-feira, que o técnico Mano Menezes parece ter encontrado o posicionamento ideal para o gringo. Utilizado no segundo tempo da partida, De Arrascaeta brilhou intensamente jogando pelo lado esquerdo do ataque, próximo ao centroavante da equipe, tendo, inclusive, liberdade para entrar na área. Segundo o camisa 10, foi nesta posição que ele fez sucesso pelo Defensor, do Uruguai, seu ex-clube.

“Creio que fiz outras boas partidas também pelo Cruzeiro. Nessa partida (contra o Atlético-PR), tinha bons espaços para jogar e eu pude aproveitar. Eu joguei da mesma forma que costumava jogar no Uruguai, com bastante liberdade para chegar à área adversária. Fico feliz por ter ajudado o time”, avaliou o uruguaio que fez o segundo gol da Raposa na ocasião.

Contratado para ser o camisa 10 cruzeirense na temporada, De Arrascaeta ainda não apresentou o rendimento esperado pela diretoria. Tímido e ainda muito jovem, o jogador de 21 anos, no entanto, já se diz adaptado ao futebol brasileiro.

“Essa fase de adaptação, eu creio que já passou. Comecei a jogar mais, todas as partidas são difíceis, mas agora eu já tenho conhecimento de como é o futebol aqui, já estou bem”, disse o jogador, que após a partida contra o Atlético-PR, deixou animado não apenas o torcedor cruzeirense, mas também os seus companheiros de clube.

“Ele fez grandes jogos neste ano pelo Cruzeiro e joga em uma seleção com grandes jogadores. Às vezes, por ser tão novo, o Arrascaeta, assim como a maioria dos garotos, nem sabe desse peso (da camisa 10). Contamos com o seu potencial e esperamos que ele venha a carregar essa responsabilidade e realize um grande trabalho”, salientou o atacante Willian, que, inclusive, é dúvida para o jogo de domingo, contra Fluminense, às 11h (de Brasília), no Mineirão, podendo ser substituído pelo próprio De Arrascaeta.

Conteúdo Patrocinado