À espera de novo treinador, prata da casa espera manter ascensão no clube - Gazeta Esportiva
À espera de novo treinador, prata da casa espera manter ascensão no clube

À espera de novo treinador, prata da casa espera manter ascensão no clube

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

27/04/2016 às 14:22 • Atualizado: 27/04/2016 às 14:30

Belo Horizonte, MG

Bruno Viana vinha ganhando espaço no elenco cruzeirense (Washington Alves/Light Press)
Bruno Viana vinha ganhando espaço no elenco cruzeirense (Washington Alves/Light Press)


Formado na base cruzeirense, o zagueiro Bruno Viana vem ganhando elogios no Cruzeiro, principalmente após o empate por 0 a 0 com o América-MG, pela partida de volta das semifinais do Estadual, que culminou na eliminação celeste da competição. Mesmo ainda jovem, o jogador de 21 anos se portou de maneira bastante segura na defesa, mostrando uma serenidade que chamou a atenção da torcida e imprensa.

O zagueiro, contudo, enfrenta a sua primeira troca de treinador entre os profissionais logo no momento em que começava a ascender no clube. Bruno Viana vinha ganhando a confiança de Deivid, que lhe deu as primeiras chances na equipe de cima, porém, com a saída do treinador, o defensor terá que novamente provar o seu valor ao novo técnico que assumir o comando da Raposa.

“Venho trabalhando firme, agradeço a oportunidade que estou tendo e aproveitando. É um sonho fazer história no Cruzeiro. Estou começando agora no futebol profissional, para mim está sendo uma novidade esta transformação toda. É a primeira vez que estou passando por isso. Mas, agora, temos de conhecer o próximo treinador, mostrar quem somos para ele aproveitar. O Deivid vai seguir o caminho dele e nós o nosso”, colocou o zagueiro, que soma cinco jogos pelos profissionais

Cruzeiro e Campinense empataram sem gol no jogo de ida da Copa do Brasil (Leonardo Silva/Light Press)
Cruzeiro e Campinense empataram sem gol no jogo de ida da Copa do Brasil (Leonardo Silva/Light Press)


Até que seja anunciado o novo treinador do Cruzeiro, o auxiliar e membro permanente da comissão técnica do clube, Geraldo Delamore, seguirá no comando da equipe. A tendência, inclusive, é que o assistente esteja à frente do time celeste no duelo de volta contra a Campinense, pela Copa do Brasil, no próximo dia 5 de maio (quinta-feira), no Mineirão.

Vale lembrar que, no primeiro duelo entre as equipes, na Paraíba, Cruzeiro e Campinense acabaram empatando por 0 a 0, o que obriga o time celeste a vencer o jogo de volta para seguir sonhando com o pentacampeonato da competição eliminatória.

“O Delamore está aqui, vai fazer o melhor para a gente seguir firme para o jogo de quinta-feira. Ele é um cara exemplar com todos nós jogadores, cara que cobra muito, dá puxão de orelha quando preciso. Ele é firme, elogia e cobra. O momento é dele, tem de aproveitar o momento e nós precisamos ajudá-lo”, colocou Bruno Viana.

“Temos esta semana e o começo da outra para treinar bem antes da partida pela Copa do Brasil. Temos de trabalhar forte, o jogo vai ser difícil. Como o resultado lá não foi bom, teremos que fazer o resultado aqui”, completou.

Conteúdo Patrocinado