Técnico da Croácia pede para Modric não se aposentar da seleção - Gazeta Esportiva
Técnico da Croácia pede para Modric não se aposentar da seleção

Técnico da Croácia pede para Modric não se aposentar da seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2022 às 16:41 • Atualizado: 14/12/2022 às 17:19

São Paulo, SP

Nessa terça-feira, a Croácia foi eliminada pela Argentina, nas semifinais da Copa do MundoApós o jogo, o treinador Zlatko Dalic respondeu sobre a possível aposentadoria do meio-campista Luka Modric da seleção.

"Penso que se ele se aposentar (da seleção), seria uma pena para o mundo inteiro. Luka Modric mostrou não só que é um grande jogador, mas um grande profissional e um grande atleta. Felicita sempre o adversário depois do jogo, quer ganhe ou perca. Ele é um jogador de topo e uma pessoa excecional", elogiou, em entrevista coletiva pós-jogo.



Pela seleção, Modric disputou 161 jogos e marcou 23 gols. O principal feito do meio-campista de 37 anos foi conduzir a Croácia ao vice inédito da Copa do Mundo 2018, realizada na Rússia. Na final, perdeu para a França por 4 a 2, mas faturou o prêmio de melhor jogador do Mundial.

Apesar das especulações sobre a possível aposentadoria, Dalic revelou que o astro do Real Madrid ainda não comunicou a sua decisão. O comandante croata também deu a entender que, se depender dele, continuará convocando o craque.

"Ele vai tomar a sua própria decisão, mas o mundo inteiro certamente sentirá a sua falta se ele se reformar da seleção. Espero que não tome essa decisão. Nós temos uma grande equipe e esta geração vai terminar a sua carreira na Euro 2024", afirmou.




O último compromisso da Croácia na Copa do Mundo será a disputa pelo terceiro lugar. Os croatas  enfrentam o perdedor da outra semifinal, entre Marrocos e França, nesta quarta-feira. A bola vai rolar às 12 horas (de Brasília), no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar.

Conteúdo Patrocinado