Técnico da Croácia espera que Modric adie sua aposentadoria da seleção - Gazeta Esportiva
Técnico da Croácia espera que Modric adie sua aposentadoria da seleção

Técnico da Croácia espera que Modric adie sua aposentadoria da seleção

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/06/2023 às 17:18

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, pediu ao craque Luka Modric que adie a sua despedida da seleção e destacou a importância do veterano meio-campista para a equipe.

"Precisamos dele. Esta é uma geração que ainda não completou seu trabalho", afirmou Dalic a repórteres na chegada ao aeroporto de Zagreb, depois de perder a final da Liga das Nações para a Espanha nos pênaltis - as cobranças terminaram em 5 a 4 para os espanhóis, após um empate em 0 a 0 nos 120 minutos.

"Vamos deixá-lo descansar. Ele vai nos dizer o que pensa", disse o treinador.

Veja também:
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube

As palavras de Dalic surgem depois de Modric afirmar, no último domingo, que já tem "uma decisão clara" sobre o futuro de sua carreira internacional.

"Não vou anunciá-la hoje", disse o craque do Real Madrid no domingo, ao deixar o estádio De Kuip, em Roterdã.

Com Modric, de 37 anos, como destaque, a Croácia viveu seus melhores momentos no cenário internacional. Foi vice-campeã da Copa do Mundo de 2018, perdendo na final para a França. Quatro anos depois, chegou às semifinais do Mundial de 2022, quando foi eliminada pela Argentina. Na luta pelo terceiro lugar, a Croácia venceu o Marrocos.

A isto se soma, agora, o vice-campeonato da Liga das Nações, na qual a Croácia foi derrotada em uma emocionante disputa de pênaltis pela Espanha, cujo herói foi o goleiro basco Unai Simón, que defendeu duas cobranças.


Conteúdo Patrocinado