Técnico da Croácia diz que poupará titulares contra a Islândia - Gazeta Esportiva
Técnico da Croácia diz que poupará titulares contra a Islândia

Técnico da Croácia diz que poupará titulares contra a Islândia

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2018 às 18:25

São Paulo, SP




Pouco depois de derrotar a Argentina por 3 a 0 e assegurar a classificação da Croácia para a próxima fase da Copa do Mundo, o técnico da equipe europeia, Delic Zlatko, deu outro motivo para os sul-americanos temerem a queda na fase de grupos do Mundial. Em entrevista coletiva, ele assegurou que vai poupar jogadores na partida contra a Islândia, a última da chave, na próxima terça-feira.

"Sim, com certeza (darei)", disse Zlatko ao ser questionado sobre a rara possibilidade de dar descanso ao elenco em meio ao torneio. Para ele, os croatas fizeram por merecer isso ao derrotarem tanto argentinos quanto nigerianos, na primeira rodada. "Jogamos uma boa partida, tivemos alguns erros, mas não é hora de falar sobre isso. Corrigiremos depois", assegurou.

As palavras do comandante croata fazem parecer ainda mais difícil a missão dos hermanos na busca pela classificação. Com apenas um ponto conquistado no Grupo D, o time espera Islândia, com um, e Nigéria, zerada, enfrentarem-se às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, em Volgogrado.

A depender do que acontecer no embate, os comandados de Jorge Sampaoli precisam derrotar os africanos às 15h (de Brasília) da terça-feira, em São Petersburgo, e torcer para que os croatas ao menos arranquem pontos dos islandeses. Atualmente, o saldo de gols (-3) é outro agravante da situação frente a Islândia (0) e Nigéria (-2).

"Nós atingimos o nosso primeiro objetivo, agora vamos descansar bem e estar bem preparados para o nosso próximo desafio. Não ganhamos nada ainda, precisamos nos manter concentrados para chegar em grande nível às oitavas de final", avaliou Modric, que simplificou o caminho encontrado para o triunfo.

"Quando a Argentina teve a bola a gente conseguiu cortar as linhas de passe para o Messi, o principal jogador deles, e não deixamos que ele criasse os lances. Perdemos três chances claras de abrir o placar, mas conseguimos no começo do segundo tempo e ainda fizemos dois belos gols para fechar", concluiu.

Conteúdo Patrocinado