Eleito melhor em campo, Modric alcança marca pela Croácia na Copa do Mundo; veja - Gazeta Esportiva
Eleito melhor em campo, Modric alcança marca pela Croácia na Copa do Mundo; veja

Eleito melhor em campo, Modric alcança marca pela Croácia na Copa do Mundo; veja

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2022 às 10:33

São Paulo, SP

A Croácia estreou na Copa do Mundo com um empate diante do Marrocos, por 0 a 0, em duelo válido pelo grupo F. Dentro de campo, o astro Luka Modric foi eleito o melhor em campo após bater uma importante marca por sua seleção.

Com 37 anos e 75 dias, o meio-campista tornou-se o mais velho a entrar em campo pelo time croata em um Mundial. Ele superou os ex-goleiros Drazen Ladic e Stipe Pletikosa, ambos com 35 anos.

Apesar da conquista pessoal e da premiação após a partida, o jogador teve participação discreta. Ele acertou 66 dos 60 passes que tentou, roubou a bola duas vezes, mas cometeu quatro faltas.



Modric atuou em uma faixa de campo mais distante da área adversária, sendo responsável pelo início das jogadas. Por isso, o número baixo de finalizações (apenas uma). Ele falou sobre sua estreia na Copa e afirmou que espera uma melhora da equipe.

"Queríamos ter começado a competição com uma vitória, mas não conseguimos. Certamente nosso time irá evoluir à medida que formos avançando no torneio. Espero que joguemos melhor", disse.



A Croácia retornará aos gramados da Copa do Mundo neste domingo, às 13 horas (de brasília), contra a seleção do Canadá, no estádio Internacional Khalifa.

Conteúdo Patrocinado