Futebol/Copa do Mundo

Às vésperas da final, Rakitic exalta Modric: “Merece a Bola de Ouro”

São Paulo , SP
13/07/2018 16:44:42 — 13/07/2018 16:50:35

Em: Copa do Mundo, Croácia, Escolha do editor, Futebol, Futebol Internacional

Finalista da Copa do Mundo, a Croácia foi de time considerado franco atirador a candidato ao título com base em trunfos que destoaram em solo russo. Um desses pontos foi justamente sua dupla de meio-campistas, consistente e cérebro do time comandado por Zlatko Dalic. Juntos, Modric e Rakitic tomaram para si a responsabilidade de conduzir sua seleção a primeira decisão de Mundial e a possibilidade iminente de um título inédito.

Nesta sexta-feira, o meio-campista do Barcelona concedeu entrevista coletiva e, seguindo uma tendência das perguntas destinadas aos jogadores croatas, foi questionado sobre Luka Modric, candidato a melhor jogador da Copa. De acordo com Rakitic, as atuações do companheiro somente corroboram e validam sua possibilidade de ser o melhor jogador da competição de seleções.

Rakitic exaltou o companheiro Modric e não escondeu sonho de vencer a Copa do Mundo (Foto: Odd ANDERSEN/AFP)

“O vencedor do prêmio de melhor jogador do Mundial tem que ser de um croata, isso com certeza. E o nosso capitão é um candidato mais do que merecido. Modric merece. Estou certo de que a Fifa está atenta e vai elegê-lo. Acredito também que outros jogadores da Croácia estejam na seleção da Copa”, disse Rakitic.

Atualmente titular do Barcelona, o meio-campista comandado por Ernesto Valverde e Zlatko Dalic, em sua seleção, soma conquistas em âmbito nacional e continental, além de uma carreira de sucesso em um dos maiores clubes do mundo. Porém, admitiu que trocaria tudo e penduraria as chuteiras caso esse fosse o “preço” para ser campeão da Copa do Mundo.

“Se o preço para ser campeão domingo fosse me aposentar, eu deixaria minhas chuteiras em casa na segunda-feira. Pagaria qualquer preço para ser campeão do mundo”, ressaltou Rakitic.

Ads – Rodapé Posts