Após empate sem gols, Croácia supera Tunísia nos pênaltis em amistoso da Fifa Series - Gazeta Esportiva
Após empate sem gols, Croácia supera Tunísia nos pênaltis em amistoso da Fifa Series

Após empate sem gols, Croácia supera Tunísia nos pênaltis em amistoso da Fifa Series

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2024 às 19:33

São Paulo, SP

Croácia e Tunísia empataram em 0 a 0 neste sábado, em amistoso da FIFA Series. Nos pênaltis, vitória da equipe europeia por 5 a 4. A partida foi realizada no Estádio Internacional do Cairo, no Egito.

FIFA Series são jogos amistosos disputados por seleções de diferentes confederações, que normalmente não têm a oportunidade de se enfrentarem. O torneio amistoso reúne quatro equipes em um país-sede, neste caso, o Egito.

Com o resultado, a Croácia enfrentará o Egito na próxima terça-feira pela final da competição amigável.



O jogo

O primeiro tempo teve total domínio da Croácia, mas a equipe comandada por Zlatko Dalić não conseguiu transformar essa pressão em oportunidades de gol.

A Tunísia chegou a marcar com Hamza Jelassi, de cabeça, em falta batida por Mohamed Ali Ben Romdhane aos 33 minutos da primeira etapa. Porém, após revisão do VAR, foi verificado o impedimento e o gol foi anulado.

No segundo tempo, a Croácia continuou com bastante posse de bola e criou algumas chances para abrir o placar, mas não conseguiu convertê-las e o jogo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, a Croácia acertou cinco das sete cobranças, enquanto a Tunísia converteu quatro. Haddadi desperdiçou o último pênalti e garantiu a vitória dos europeus.


Conteúdo Patrocinado