Nova comissão técnica do Criciúma tem ex-Seleção e treinador rebaixado - Gazeta Esportiva
Nova comissão técnica do Criciúma tem ex-Seleção e treinador rebaixado

Nova comissão técnica do Criciúma tem ex-Seleção e treinador rebaixado

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/04/2015 às 14:28

Criciúma, SC


A reformulação na comissão técnica do Criciúma está terminada. Após o anúncio da contratação de Moacir Junior, ex-Náutico, para comandar o time na Série B, o Tigre anunciou nesta terça o grupo que o acompanhará durante seu trabalho. O destaque fica por conta de Luizinho Vieira, atual treinador, que será “rebaixado” à condição de auxiliar, e pelo preparador de goleiros Carlos Pracidelli, ex-Palmeiras e Seleção Brasileira.


Após um ano trabalhando no time Sub-20, Luizinho não agradou no profissional, e auxiliará Moacir em seu trabalho ao lado de Altair Coimbra. A última partida da equipe pelo Campeonato Catarinense, contra a Chapecoense neste domingo, marcará a despedida do ex-jogador tricolor do comando do time.


Já Pracidelli, o “Carlão”, é renomado no meio do futebol e tem grandes títulos no currículo, como o pentacampeonato com a Seleção em 2002. Antes, ele trabalhou por oito anos no Palmeiras, onde ficou conhecido por ter revelado o ídolo Marcos. Carlos também fez parte da comissão técnica da Seleção Brasileira que deu vexame na Copa de 2014, e chega ao Criciúma substituindo Mauricio Dacoregio, que voltará a trabalhar com o Sub-20, assim como o preparador físico André Milioli.


Carlos Pracidelli marcou época na comissão técnica do Palmeiras
Carlos Pracidelli marcou época na comissão técnica do Palmeiras - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press


Além de Pracidelli, quem também se juntará à nova comissão é o auxiliar Altair Coimbra e o preparador físico Leonardo Cupertino. Enquanto eles chegam, quatro antigos membros foram demitidos: o ex-auxiliar Wilson Vaterkemper, o fisiologista Cleber Medeiros e o fisioterapeuta Alessandro Dal Pont. Junto deles, também desligou-se do clube o gerente de futebol Giuliano Bittencourt.


A decisão de modificar toda a comissão foi tomada pela diretoria do Tigre após a frustrante campanha no Hexagonal do Título do Campeonato Catarinense. Após uma boa campanha na primeira fase, o Tigre chega à última rodada da fase final com cinco pontos conquistados e somente uma vitória em nove jogos.

Conteúdo Patrocinado