Em busca de recuperação e de técnico novo, América enfrenta o Criciúma em SC

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
10/05/2019 20:00:22

Em: América-MG, Bastidores, Brasileiro Série B, Campeonatos, Criciúma
Maurício Barbieri faz a estreia com a camisa do América (Foto: América)

A situação do América na Série B não é boa até o momento: a equipe está na última colocação do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Diante disso, contra o Criciúma, na manhã deste sábado, às 11h (de Brasília), o Coelhão precisa vencer para melhorar sua situação.

Uma vitória já coloca o América fora da zona de rebaixamento. Para conseguir o triunfo, o Coelho chega para a partida até com técnico novo. Maurício Barbieri foi contratado para mudar o patamar do grupo alviverde que não vinha bem com Givanildo Oliveira.

Nos primeiros dias, Barbieri focou em conhecer o grupo e trabalhou com construção de jogadas e posicionamento dos jogadores. Resta saber ao certo quanto as modificações que ele fará para a primeira partida com a camisa alviverde.

O Criciúma chega para o duelo também precisando da vitória. O time de Santa Catarina tem apenas um empate e com isso está na 11ª colocação. Se perder, pode ser ultrapassado pelo América que é atualmente o lanterna. O treinador Gilson Kleina mostrou que pretende dar uma sequência ao time titular nas próximas partidas.

“Acho que quando você consegue repetir a equipe, consegue ter entrosamento. Mas trabalhamos também com a situação do Caíque por dentro, voltar uma linha de quatro com o Marlon. Falo com os atletas que temos que estar preparados, não somos reféns de esquema. Melhoramos algumas situações, mas precisamos de ajustes e fazemos avaliações nos treinamentos. Nosso maior desafio é encontrar a consistência em jogo e isso passa pelas escolhas, além de uma melhoria no desempenho técnico”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Heriberto Hulse, Santa Catarina
Data: 11 de abril de 2019, Sábado
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Ailton Farias da Silva (SE)

CRICIÚMA – Paulo Gianeizini, Léo Santos, Sandro, Caíque, Maicon, Adilson Goiano, Wesley, Eduardo, Daniel Costa, Vinícius, Lúcio Flávio.

Técnico: Gilson Kleina.

AMÉRICA – Fernando Leal, Leandro Silva, Pedrão (Ricardo Silva), Paulão, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Crhistian; Felipe Azevedo, França e Jonatas Belusso

Técnico: Maurício Barbieri.