Em ascensão, Atlético-GO recebe conturbado Criciúma - Gazeta Esportiva
Em ascensão, Atlético-GO recebe conturbado Criciúma

Em ascensão, Atlético-GO recebe conturbado Criciúma

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 08:09

São Paulo, SP

Torcida do Atlético-GO anda de bem com o time na boa fase (Foto: Divulgação)
Torcida do Atlético-GO anda de bem com o time em boa fase na Série B do Brasileirão (Foto: Divulgação)


Nesta terça-feira o Atlético-GO recebe o Criciúma, no Serra Dourada, para disputar a partida atrasada entre as duas equipes. Por conta de um evento que aconteceu no estádio no dia 5 de setembro, a diretoria do clube goiano pediu para a CBF o adiamento do jogo, que aconteceria no dia 4 do mesmo mês. Com isso, os comandados dos técnicos Gilberto Pereira e Dejan Petkovic entram em campo às 19h30 (de Brasília) buscando uma vitória.

Vindo de um empate contra o América-MG na última rodada, o Atlético-GO quer conquistar um resultado positivo para seguir se afastando da zona de rebaixamento. Atualmente o Dragão ocupa a 16ª posição, com 31 pontos, e está a seis pontos do Ceará, primeiro clube que integra o grupo das quatro equipes que irão para a Série C.

Entretanto, o duelo que os goianos terão pela frente não será fácil. O Criciúma não vence há quatro jogos na Série B do Brasileirão e sofre uma queda brusca de rendimento. Na última rodada, o time catarinense sofreu nova derrota, desta vez para o Luverdense, em casa. Para fazer as pazes com a torcida tricolor, o Tigre tentará surpreender o rival em ascensão e sair do Serra Dourada com os três pontos na bagagem.

Marcos Assunção será desfalque para o Criciúma nesta rodada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Marcos Assunção será desfalque para o Criciúma nesta rodada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Contra os mato-grossenses no último sábado, o volante Marcos Assunção sentiu o músculo posterior da coxa direita e teve de ser substituído ainda no primeiro tempo. Com a lesão, o experiente jogador é um desfalque importante para Petkovic nesta terça. Outras ausências certas são os volantes Wellington e Marcão, o primeiro por lesão e o segundo por acúmulo de cartões amarelos. O grande desafio para o comandante do Tigre será armar um meio de campo de qualidade sem suas principais peças.

Outro fator que anda conturbando o ambiente interno do clube catarinense é a saída do presidente Antenor Angeloni ao fim do ano. Cansado de críticas da torcida e dos próprios conselheiros do Criciúma, o mandatário afirmou à imprensa antes da partida contra o Luverdense que irá permanecer até o dia 30 de novembro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CRICIÚMA

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 22 de setembro, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de amorim (BA) e Alberto Tavares Neto (BA)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Eron; Feijão, Pedro Bambu, Jorginho e Willie; Juninho e Arthur
Técnico: Gilberto Pereira
CRICIÚMA: Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Barreto, Paulinho, Natan e Rodrigo; Hugo e Neto Baiano
Técnico: Dejan Petkovic

 

Conteúdo Patrocinado