Futebol/Bastidores

Diretoria do Criciúma se reúne e traça planejamento para 2015

GazetaEsportiva.net - Criciúma, SC -
06/01/2015 15:01:00

Em: Bastidores, Campeonato Catarinense, Criciúma, Futebol, Região Sul

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na última temporada, o Criciúma definiu seu projeto para o ano 2015. O departamento de futebol e a diretoria do Tirgre fizeram duas reuniões na última segunda-feira para planejar as competições que o clube vai disputar e a programação até a estreia no Campeonato Catarinense, no dia 31 de janeiro, no Heriberto Hulse, diante do Guarani.

“Estamos em busca de um trabalho coeso, eficiente e responsável dos membros da comissão técnica e equipe de apoio para o atendimento ao futebol e a vários outros assuntos do clube”, afirmou Raimundo Queiroz, executivo de futebol do Tricolor.

O dirigente ainda abordou o tema do futebol brasileiro. Ele acredita que os clubes nacionais precisam de gestões de administração mais modernas e eficientes, dando um valor maior para as categorias de base.

“Tendo em vista o que tem ocorrido no futebol brasileiro, no formato de competições e necessidade de competir com qualidade, repugnamos os altos custos nos dias de hoje. O Criciúma entende que o melhor caminho para um trabalho de alto nível é executar bem as estratégias, como o lançamento de atletas, valorização da base e contratações pontuais, com o menor índice possível de erros”, analisou o executivo.

Após terminar o Campeonato Brasileiro do ano passado na última posição, o Tigre vem se reformulando. Ainda no final da competição de 2014, dispensou 14 atletas e, após o término do Brasileirão, decidiu não renovar com jogadores experientes do elenco, como o zagueiro Ronaldo Alves. O elenco do Criciúma se apresenta amanhã, mas não deverá contar com grandes novidades, já que a diretoria ainda não oficializou nenhum reforço.

A diretoria do Criciúma projetou a preparação do clube para a temporada (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma)
A diretoria do Criciúma projetou a preparação do clube para a temporada (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma) – Credito: Divulgação