Criciúma tenta manter série invicta de Petkovic contra embalado Oeste

Imagem ilustrativa para a matéria

Desde que Petkovic assumiu o comando do Criciúma, o clube não sabe o que é perder na Série B do Campeonato Brasileiro - em nove confrontos, foram três vitórias e seis empates. Para se manter invicto, o time de Pet enfrenta o Oeste, que vem de duas vitórias seguidas na competição. A partida está marcada para sexta-feira, às 19:30, no Heriberto Hülse.

O Tigre, que perdeu sob o comando do sérvio na Copa do Brasil, ocupa a 12º posição na tabela da segunda divisão, com 21 pontos, a sete de distante do Bahia, último time no grupo dos quatro que sobem para a Série A. Já o Rubro-Negro é o oitavo, com 23 pontos, dois a mais que seu rival da noite desta sexta.

Nesta partida, Petkovic busca melhorar o desempenho da equipe que, apesar da invencibilidade, tem um aproveitamento de 55% dos pontos sob seu comando. O garoto Róger Guedes, de apenas 20 anos, deve voltar ao time depois de passar um período treinando entre os juniores.

“Estou tentando melhorar, sei que não estava em uma boa fase, por isso joguei três jogos nos juniores. Estou tentando voltar à velha forma. Tem boas fases e ruins, acho que é de jogador mesmo. Eu estava em uma maré ruim e tenho tentado melhorar nos treinamentos”, disse o atacante.

Petkcovic terá que mudar a equipe para a partida, já que o zagueiro Fábio Ferreira sofreu uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita e, segundo o departamento médico, deve ficar fora dos planos do comandante por até dez dias. Com isso, o treinador deve escalar Adalberto ao lado de Wanderson na defesa.

Criciuma busca manter invencibilidade na Série B sob o comando de Petkovic. (Foto: Fernando Ribeiro/Site Oficial0

Criciuma busca manter invencibilidade na Série B sob o comando de Petkovic. (Foto: Fernando Ribeiro/Site Oficial)

Se do lado dos catarinenses as coisas estão boas, em Itápolis estão ainda melhor. Nos últimos quatro jogos, o Rubro-Negro venceu três e empatou um. Os três triunfos ocorreram jogando em casa - duas últimas partidas por 1 a 0, contra Sampaio Corrêa e Santa Cruz, e a anterior contra o América Mineiro, que briga na parte de cima da tabela.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X OESTE-SP

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 06 de Agosto de 2015, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

CRICIÚMA: Luiz Silva, Maicon, Wanderson, Adalberto e Guilherme Santos; Wellington Reis, Marcão, Paulo Sérgio, Paulinho e Lucca; Neto Baiano
Técnico: Petkovic

OESTE: Jeferson, Weldinho, Halisson, Ligger e Fernandinho; Renato Xavier, Leandro Melo, Patrik Silva e Mazinho; Junior Negão e Wangler
Técnico: Roberto Cavalo

Conteúdo Patrocinado