Criciúma recebe Santa Cruz pra esquecer eliminação na Copa do Brasil

Imagem ilustrativa para a matéria

O Criciúma recebe o Santa Cruz neste sábado em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Invictos na Série B desde que Petkovic assumiu o comando da equipe, os catarinenses tentarão conquistar mais uma vitória diante dos pernambucanos que esperam voltar a arrancar dentro da competição, após derrota no clássico contra o Náutico que freou a boa sequência do time coral.

O técnico do Santa, Marcelo Martelotte, sabe da importância do jogo e da qualidade do adversário que sua equipe irá enfrentar. Em entrevista, o técnico afirmou que o time do Criciúma está atuando em alto nível e que pelo fato de terem atuado no meio de semana contra o Grêmio, o Santa Cruz pode aproveitar a vantagem de estar mais descansado.

"Temos acompanhado os jogos do Criciúma. Eles vêm evoluindo, jogando em um nível alto. Sabemos que vai ser um jogo difícil. É um adversário direto. Podemos tirar vantagem de termos a semana toda para treinar e eles não tiveram isto, já que jogaram contra o Grêmio ontem. Mas isto se resolve em campo", disse.

Para essa partida, Martelotte voltará a contar com o zagueiro Danny Morais e o volante Wellington que cumpriram suspensão contra o Atlético-GO na última rodada. Os dois atletas entram nas vagas de Diego Sacomam e Nininho, respectivamente. Outra novidade é Bileu que aturará na lateral-direita por ter mais poderio defensivo na posição.

Já o Criciúma finalizou sua preparação para a partida na manhã desta sexta-feira. O técnico Petkovic trabalhou com o elenco procurando ajustar os últimos detalhes para o confronto diante dos pernambucanos. Apesar da eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil na última terça-feira, o grupo segue focado na Série B em busca do acesso a elite do futebol nacional.

Sem perder ainda na competição, o sérvio sabe da dificuldade do confronto desta 14ª rodada e conta com os desfalques de Fábio Ferreira e Guilherme Santos, ambos suspensos, e Rodrigo Andrade, lesionado. Se por um lado o Tigre terá três baixas, por outro o elenco conta com a volta de três jogadores que estavam suspensos na última rodada: Luiz, Wellington e Wanderson.

Criciúma e Santa Cruz entram em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). O time da casa é o atual décimo colocado, com 18 pontos. Já os pernambucanos ocupam a nona colocação com o mesmo número de pontos de seu adversário.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X SANTA CRUZ

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) 
Data: 25 de julho, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Marcelo Grando (MT)

CRICIÚMA : Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Adalberto e Cristiano; Marcão, Wellington e Paulinho; Lucca, Juba e Neto Baiano.
Técnico: Dejan Petkovic

SANTA CRUZ : Tiago Cardoso; Bileu, Neris, Danny Morais e Marlon; Moradei, Wellington, Renatinho, Lelê e Daniel Costa; Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Martelotte

Conteúdo Patrocinado