Criciúma inicia transformação com novo técnico e dispensando sete jogadores

São Paulo, SP

14-10-2015 14:43:31

Técnico Roberto Cavalo comandou as primeiras atividades à frente do Criciúma, que dispensou sete atletas (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)
Roberto Cavalo comandou as primeiras atividades à frente do Criciúma, que dispensou sete atletas (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)

Após a demissão do técnico Petkovic, o Criciúma passa por uma grande reformulação no fim da atual temporada. Nesta semana foram apresentados o novo técnico da equipe, Roberto Cavalo, e o novo assessor de futebol, Vanderlei Mior, que vestiu a camisa tricolor e é o maior artilheiro da história do clube. Não contente, a direção também anunciou a dispensa de sete atletas do atual elenco.

Os laterais Jonas e Guilherme Santos, os volantes Marcão e Walfrido, o meia Rodrigo Andrade e os atcantes Neto Baiano e Paulo Sérgio não fazem mais parte dos comandados de Roberto Cavalo. Além deles, o preparador físico Leonardo Cupertino, o fisiologista Daniel Gonçalves e o massagista Fábio Jansen também se despediram do Criciúma.

Já visando o confronto do próximo sábado contra o Ceará, o técnico Roberto Cavalo comandou suas primeiras atividades à frente da equipe nesta terça-feira no Estádio Heriberto Hülse. No treino, Dudu e Dodi formaram a dupla no meio-campo, enquanto Hugo e Tiago Adan fizeram a parceira no ataque.

“Estou muito feliz e agradeço a toda diretoria do Criciúma, ao Jaime (novo presidente) e ao Vanderlei, artilheiro histórico do Tigre com títulos que poucos possuem. Ele aceitou esse desafio para trabalharmos juntos. Não pensei duas vezes. Essa é a maior realidade da minha vida, porque eu aguardava essa oportunidade. É um sonho antigo trabalhar no clube em que tive uma passagem muito rápida”, declarou Roberto Cavalo.

Com um contrato até o final de 2017, o novo treinador do Criciúma espera executar um longo e bom trabalho, ao contrário do que aconteceu em 2007, quando ficou à frente da equipe por apenas 38 dias. Contando com um projeto que pretende utilizar os valores das categorias de base, Cavalo terá como principal missão alcançar o acesso à Série A.

Deixe seu comentário