Partida entre CRB e Atlético-BA, pela Copa do Nordeste, é adiada por surto de covid - Gazeta Esportiva
Partida entre CRB e Atlético-BA, pela Copa do Nordeste, é adiada por surto de covid

Partida entre CRB e Atlético-BA, pela Copa do Nordeste, é adiada por surto de covid

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2022 às 15:02

São Paulo, SP

A partida da Copa do Nordeste entre CRB e Atlético Alagoinhas-BA, marcada para esta quarta-feira, foi adiada em decorrência de um surto de covid na equipe de Maceió. Sem a quantidade mínima de atletas para disputarem o duelo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou o pedido.

Em nota, o CRB explicou o pedido de adiamento.

"O Clube de Regatas Brasil solicitou, e teve o pedido de adiamento atendido, da partida entre Atlético-BA x CRB, válida pela Copa do Nordeste, em virtude de atletas do elenco testarem positivo para Covid-19. Com atletas se recuperando e novos casos detectados, o clube não tinha à disposição o número de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022. A nova data e horário serão divulgados pela CBF, em breve. Sobre os atletas que testaram positivo, todos estão em isolamento e a maioria, assintomático", informou o clube.

A CBF comunicou que aceitou o pedido da equipe de Alagoas e, portanto, adiou a partida. "Partida adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CRB, que constataram a contaminação por coronavírus de diversos jogadores do elenco, não sendo atingido o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão", disse a entidade.

O CRB, entretanto, não deve adiar sua próxima partida, marcada para o sábado, às 17 horas (de Brasília). Pelo Campeonato Alagoano, a equipe tem um clássico contra o CSA pela frente, mas a federação estadual confirmou que o jogo não terá sua data alterada.

Conteúdo Patrocinado