Confira as principais peças da Costa Rica para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Confira as principais peças da Costa Rica para a Copa do Mundo

Confira as principais peças da Costa Rica para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2018 às 17:12

São Paulo, SP




Depois da euforia pela estreia na Copa do Mundo, o Brasil enfrentará, no dia 22 de junho deste ano, em São Petersburgo, a seleção da Costa Rica. E engana-se quem pensa que os comandados de Tite terão "vida mole" no duelo: se depender do status obtido no Mundial passado, justamente em solo brasileiro, os costarriquenhos prometem dar trabalho.

Em um grupo que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra, todos ex-campeões mundiais, a Costa Rica não era tida como favorita para terminar na primeira colocação da chave. Mas foi justamente isso que aconteceu: depois da inesperada classificação, a equipe só foi eliminada nas quartas de final, nos pênaltis, pela Holanda, terminando ainda com uma campanha invicta.

Grande revelação daquela trajetória, o goleiro Keylor Navas acertou sua transferência ao Real Madrid pouco depois da conclusão da competição. Neste ano, justamente quando completa 11 anos na meta da seleção, o arqueiro permanece como destaque da Costa Rica e vai para sua segunda disputa de Copa do Mundo.

Pela equipe merengue, Navas acumula nove títulos conquistados: são três Mundiais de Clubes, duas Ligas dos Campeões e um troféu do Campeonato Espanhol, combinados ainda às conquistas da Supercopa da Espanha (duas vezes) e da Uefa.

No setor de meio de campo, o destaque ficou e fica por conta de Bryan Ruiz. O jogador usa a camisa 10 da seleção costarriquenha e ainda assume o papel de capitão, permanecendo como um dos líderes do elenco em campo. Na Copa de 2014, foi o artilheiro do esquadrão, com dois gols marcados.

Ruiz defende as cores do Sporting, de Portugal, desde 2015, consolidando a solidez de sua trajetória de carreira na Europa: depois de sair do futebol local, defendeu Gent (Bélgica), Twente (Holanda), Fulham (Inglaterra) e PSV (Holanda).

À frente, é Joel Campbell que assume o papel de protagonismo, mesmo tendo que disputar a função de referência na equipe com Marco Ureña. Titular durante toda a campanha no Mundial do Brasil, o atacante pertence ao Arsenal, mas já foi emprestado a diversos clubes. Na atual temporada, defendeu o Betis, da Espanha.

Na equipe liderada por Óscar Ramírez, vale mencionar também a presença do experiente zagueiro Johnny Acosta, de 34 anos, além dos conhecidos e igualmente experientes Cristian Gamboa (Celtic - Escócia), Bryan Oviedo (Sunderland - Inglaterra), Giancarlo González (Bologna - Itália), David Guzmán (Portland Timbers - Estados Unidos), Celso Borges (La Coruña - Espanha) e Christian Bolaños (Deportivo Saprissa - Costa Rica).

Confira a lista completa de convocados da Costa Rica:

Goleiros: Keylor Navas, Patrick Pemberton e Leonel Moreira


Defensores: Cristian Gamboa, Ian Smith, Ronald Matarrita, Bryan Oviedo, Óscar Duarte, Giáncarlo González, Calvo Francisco e Waston Kendall


Meio-campistas: David Gúzman, Yeltsin Tejeda, Celso Borges, Randall Azofeifa, Rodnei Wallace, Byan Ruíz, Daniel Colindres e Christian Colaños


Atacantes: Johan Venegas, Joel Campbell e Marco Ureña

Conteúdo Patrocinado