Grupo D mantém série de empates na Copa das Nações Africana

Imagem ilustrativa para a matéria

Neste sábado, as equipes do Grupo D da Copa das Nações Africanas se enfrentaram na segunda rodada da fase de grupos da competição. Costa do Marfim enfrentou Mali enquanto Camarões e Guiné duelaram entre si. Todas as equipes repetiram o feito das partidas anteriores e terminaram seus respectivos jogos empatados pelo placar de 1 a 1.

A Costa do Marfim começou atacando o adversário, mas a ofensiva da equipe durou pouco. Logo aos 7 minutos, Bakary Sako, camisa 10 do Mali, conseguiu marcar o primeiro gol do jogo, em assistência de Sambou Yatabare.

Assim, o restante do primeiro tempo seguiu com Mali já recuado, tentando segurar o resultado e a Costa do Marfim buscando o empate. Já na segunda etapa, a partida ficou mais intensa, com os clubes abusando das faltas. Sylla e Keita, ambos do Mali, e Tiote, da Costa do Marfim, foram todos amarelados em entradas duras. Desgastado, o autor do gol, Bakary Sako, foi substituído aos 33 minutos por Doumbia.

Em atuação discreta de Touré, Costa do Marfim e Mali empataram em 1 a 1 (Foto: ISSOUF SANOGO)

Em atuação discreta de Touré, Costa do Marfim e Mali empataram em 1 a 1 (Foto: ISSOUF SANOGO) - Credito: AFP

Enquanto a partida seguia dura, com mais chances de gol apresentadas pela Costa do Marfim, o Mali ainda assim conseguia fechar o setor defensivo. Mas aos 42 minutos, Mark Gradel, que havia entrado no primeiro tempo no lugar de Diomande, recebeu um bom passe de Serge Aurier e empatou o jogo para a Costa do Marfim. O empate marcou a atuação discreta de Yayá Touré, eleito pela quarta vez o melhor jogador africano.

Camarões e Guiné também terminaram no empate por 1 a 1. Logo aos 13 minutos, Moudandjo conseguiu marcar o primeiro gol da partida para Camarões. O jogador foi sozinho em direção a meta adversária e chutou certeiro.

Guiné tentou reagir, mas Camarões conseguiu segurar o placar até os 42 minutos, quando Traore, ao receber um passe de Sylla, igualou o placar.

No segundo tempo nenhuma das equipes conseguiu apresentar um bom futebol e partida ficou estagnada. Com estes resultados, ficará difícil a classificação no grupo D, uma vez que todos os times mantém a mesma pontuação e o mesmo saldo de gols.

Camarões e Guiné decidiram o placar ainda no primeiro tempo de jogo (Foto: ISSOUF SANOGO)

Camarões e Guiné decidiram o placar ainda no primeiro tempo de jogo (Foto: ISSOUF SANOGO) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado