Wellington Simião busca espaço no Coxa no esquema 4-1-4-1 - Gazeta Esportiva
Wellington Simião busca espaço no Coxa no esquema 4-1-4-1

Wellington Simião busca espaço no Coxa no esquema 4-1-4-1

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/01/2018 às 22:25

Curitiba, PR

Volante se sente bem no esquema adotado por Sandro Forner (Divulgação/CFC)


Uma das novidades no time do Coritiba que está se formando durante a pré-temporada em Foz do Iguaçu é a presença de Wellington Simião, um dos reforços que chegaram para a temporada 2018. O volante aos poucos vai se adaptando à filosofia de jogo do técnico Sandro Forner, tarefa facilitada com a adoção do esquema 4-1-4-1.

“Foi o esquema que eu mais fiz gols na minha carreira, lá no Ituano. O 4-1-4-1 dá mais liberdade para a linha da frente poder chegar o ataque, não esquecendo que temos que marcar também”, disse o jogador, que garante estar adaptado, mesmo com alguns detalhes diferentes. “Claro que têm coisas que ele pede diferente do outro treinador, mas isso é normal e eu estou me adaptando nas questões que ele deseja”, acrescentou.

Totalmente integrado, o volante destacou a qualidade do trabalho da comissão técnica nesses primeiros dias. “Estou conseguindo entrosar com o grupo. Ao longo dos dias, a gente vai conhecendo todo mundo. Estamos trabalhando a parte técnica e tática com o Sandro, já demonstrando aquilo que ele quer da equipe dentro de campo. Dá para perceber que ele organiza muito bem o time”, analisou.

Com o Estadual de volta já no dia 20, Simião terá pouco tempo, assim como o elenco, para recuperar a parte física e técnica. “Esse ano diminuiu um pouco as datas para preparação. Temos que nos adaptar a isso, pois não é novidade para ninguém. O calendário do futebol brasileiro é apertado. Temos que nos adaptar o máximo possível e procurar minimizar os erros”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado