Foi um jogo de redenção, para o time dentro do Campeonato Brasileiro e individualmente para alguns atletas. O Coritiba venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Couto Pereira, ainda está na zona de rebaixamento, mas deu sinais de recuperação e, principalmente, recuperou alguns atletas para dar mais opções ao técnico Ney Franco.
Principal atração em campo, o atacante Kléber Gladiador fez sua estreia pelo alviverde, mostrou que ainda precisa de ritmo após sete meses sem atuar, mas acredita que com o passar das rodadas vai render aquilo que pode para o time. De qualquer forma, fez uma análise positiva de sua primeira partida.
“Sei que será difícil os primeiros jogos, muito tempo sem jogar, sem ritmo. Para quem está tanto tempo parado, até que não foi ruim. Mas a tendência é melhorar, a confiança voltando, o futebol voltando. Vamos sair dessa situação”, projetou o jogador, que já esperava alguma dificuldade, mas tudo para ajudar o time a se recuperar “Ritmo é só jogando. Vou sofrer no começo, mas o importante é vencer. E vencemos um time importante”, acrescentou.
A estreia do Gladiador só foi ofuscada por seu substituto, o jovem Rafhael Lucas, que comemorou muita a oportunidade bem aproveitada depois de uma fase ruim. “Fico feliz pela vitória, pelo gol, precisava muito desse gol. E consegui ajudar a equipe a conseguir os três pontos, que dá muita moral na competição. Eu estava fora de forma depois que machuquei, mas estava em esforçando o máximo e hoje estou de volta”, disse o atacante.
Redenção também pode ser a palavra para o meia Thiago Galhardo, que ganhou a posição de Rosinei no aquecimento, fez uma boa apresentação e já pensa na briga por posição para recuperar seu espaço. “Isso nos dá moral para jogar diante do Atlético Mineiro. Depois da minha lesão não voltei 100%, mas tratei, fortaleci, e estou recuperado para ajudar a equipe. Hoje coletivamente fui muito bem, marquei, joguei. E precisava mostrar para o Ney. Mostrei que ele pode contar comigo e estou à disposição”, concluiu.