Vinícius Kiss quer passar sua experiência na Série B ao Coxa - Gazeta Esportiva
Vinícius Kiss quer passar sua experiência na Série B ao Coxa

Vinícius Kiss quer passar sua experiência na Série B ao Coxa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

05/04/2018 às 21:09 • Atualizado: 05/04/2018 às 21:11

Curitiba, PR

Volante falou ao lado de Jean Carlos, outro reforço coxa-branca (Divulgação/CFC)


Um dos reforços do Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Vinícius Kiss falou à imprensa sobre seus planos no Alto da Glória, retornando ao futebol paranaense pelo qual passou em 2017 com a camisa do Paraná Clube. O volante, pelo Tricolor, se destacou exatamente na competição que é a principal meta alviverde na temporada e espera trazer seu conhecimento para ajudar o grupo.

“É importante ter participado de um grupo que conseguiu o objetivo, que é o objetivo principal do Coritiba. É uma competição dura, com características um pouco diferentes da Série A. Importante a experiência de ter passado por um projeto de sucesso”, avaliou o jogador, que aos 29 anos chega para dar mais experiência a um grupo bem jovem. “O ideal é essa mescla de juventude e experiência. A gente espera agregar com experiências vividas. O ideal é o que o Coritiba está fazendo”, completou.

O volante também já atuou em outras posições, inclusive mais avançado, como meia, mas já adiantou que prefere mesmo atuar onde se sente melhor. “Tenho a versatilidade. Só que tenho minha preferência, que é atuar como primeiro ou segundo volante, que é como atuei na maioria das partidas no Paraná. Também fiz um bom Paulista nesta função. (Mas) se o Coritiba precisar de mim mais adiantada, vou estar à disposição”, garantiu.

Kiss, a princípio, terá vários nomes com quem disputará a posição e acredita que o Coxa só tem a ganhar com essa briga saudável no elenco. “A disputa pela posição em um clube do tamanho do Coritiba é sempre muito acirrada. Eu venho para brigar por meu espaço. Quem tem a ganhar com isso é o elenco e o Coritiba dentro de campo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado