Técnico do Coritiba repudia confusão no final do Atletiba: "Nada justifica este comportamento" - Gazeta Esportiva
Técnico do Coritiba repudia confusão no final do Atletiba: "Nada justifica este comportamento"

Técnico do Coritiba repudia confusão no final do Atletiba: "Nada justifica este comportamento"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2023 às 10:11

São Paulo, SP

No final do clássico Atletiba, disputado no último domingo, houve uma briga entre torcedores e a confusão se estendeu para uma invasão de torcedores. Na entrevista pós-jogo, o técnico do Coritiba, o português António Oliveira, repudiou o ocorrido.

"Sou o primeiro a reprovar este tipo de atitude. Nada justifica este comportamento. Tem que ser banido do futebol esse comportamento. Tem que ter rivalidade, sim, mas de forma sadia, que possamos viver a emoção do jogo com respeito. A minha reprovação clara por tudo que aconteceu", criticou o comandante português.

Como amante do futebol, a gente não merecia que um jogo de grande qualidade, com grandes jogadores, terminasse desta forma. A minha competência, enquanto um agente esportivo, é educar. Eu, às vezes, não sou o melhor exemplo, apesar de nunca ter faltado com respeito. Não tem justificativa para atos bárbaros", completou.




Na entrevista coletiva, António Oliveira também aproveitou a ocasião para pedir uma punição aos envolvidos na confusão.

"Nós temos que promover um espetáculo saudável, que seja um jogo para a família. Hoje não demos um exemplo. Eu espero que tenha sido algo passageiro, mas que deve ser punido de forma severa para não se repetir. Nós temos que ser exemplos no esporte e na vida", concluiu.

A confusão aconteceu após um estranhamento entre Marcio Silva (Coritiba) e David Terans (Athletico-PR). Logo em seguida, Alef Manga entrou na confusão e provocou uma reação dos jogadores do Furacão e, por consequência, uma confusão generalizada entre os jogadores. Na sequência, um torcedor chegou a agredir o goleiro do Coxa, Marcão.

Conteúdo Patrocinado